Discurso de Posse
Presidente Anderson Cadima
27/01/2020

Boa noite a todos,

Para mim é muita honra e uma emoção muito grande poder presidir esta entidade tão respeitada que é a Aciu, uma entidade que é referência, por sua representatividade e que há quase 100 anos cumpre o seu papel em nossa cidade. Primeiramente quero agradecer a Deus e N.sra Aparecida por poder estar aqui neste momento.

Quero aqui saudar meus pais, Luiz Cadima e Estelita, por terem me ensinado os valores da vida, muita ética e responsabilidade para enfrentar de forma honesta e cabeça erguida o meu dia a dia. Agradecer à minha esposa, Gláucia, que sempre esteve ao meu lado me dando força em toda minha jornada (já há 25 anos) e também aos meus filhos, Roberta e Matheus, por me apoiarem nos meus desafios.

Agradeço a toda minha família, em especial ao meu irmão, Nei Lucio Cadima, meu sócio e grande companheiro, que sempre me apoiou em todas as minhas decisões. Agradeço também a todos os associados aqui presentes, amigos, representantes de entidades classistas, empresários, companheiros de associações vizinhas e todos que nos prestigiam esta noite.

Nesta gestão, a aciu contará pela primeira vez em sua história com uma mulher no cargo de vice-presidente. Quero agradecer à Lídia, por ter aceito o convite e em seu nome cumprimento toda diretoria aqui empossada, na qual estaremos juntos enfrentando os desafios do biênio 2020/2021, mantendo a Aciu forte e respeitada.

Nós empresários iniciamos o ano de 2019 com muitas expectativas e incertezas de como seria o caminho do nosso país, uma vez que os novos governantes acabavam de assumir seus cargos. Foi mais um ano difícil, medidas e ações foram implementadas e vimos algumas reformas saírem do papel, como a trabalhista e a da previdência, mesmo que um pouco tímidas.

Chegamos ao fim de 2019 mais otimistas, pois, os juros estão em baixa, a economia deu uma pequena aquecida, o setor automobilístico cresceu, a taxa de desemprego caiu, a construção civil está com ótimas perspectivas e isso é sinal que a economia brasileira está ganhando tração. É um crescimento ainda pequeno, mas sadio.

Nossa entidade acredita que mesmo que a nossa economia tenha dado passos curtos, não podemos ficar de braços cruzados esperando as mudanças. Temos que fortalecer nossas empresas e capacitar nossos colaboradores. Para este biênio nosso principal objetivo é estarmos bem próximos dos associados da Aciu, lutando pelas demandas do empresário uberabense e participando das ações para melhorias em nossa cidade.

Uma participação forte junto a nosso associado inclui a criação de oportunidades para capacitar e qualificar cada vez mais os seus colaboradores, por meios de novos serviços oferecidos pela instituição. Acreditamos que assim teremos o engajamento profissional necessário e a qualificação das equipes, fatores importantes para o sucesso das empresas. Também iremos focar nas inovações e tecnologias que o mercado nos oferece.

Continuaremos oferecendo serviços, soluções e treinamentos para o desenvolvimento do empresário uberabense, além de continuar na busca por novos projetos para a instituição e para nossos associados. Agradeço a confiança depositada pelos associados em mim e em toda a nova diretoria. Estou ciente de que é enorme a minha responsabilidade em dar continuidade ao trabalho de tão ilustres presidentes que me antecederam e que fizeram desta associação uma das mais importantes e respeitadas de Uberaba.

Eu, que há mais de 20 anos estou na diretoria desta casa, me comprometo a cumprir meu mandato com muita dedicação e respeito à história da Aciu. Agradeço também aos colaboradores da Aciu e reforço que estamos contando com todos vocês para mais esta jornada. Contem com toda minha garra e desempenho à frente da Aciu.

Quem ama cuida. Eu amo a aciu, por isso estou aqui para cuidar dela. Obrigado a todos. Boa noite.

Anderson Cadima
Presidente da ACIU
Biênio 2020/2021
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2020 - Todos os direitos reservados.
By UNK.