Aciu conquista mais recursos para base de aeronave do Samu Regional
postado em 17/04/2018 as 11:44

 

 

À frente de uma comissão composta para arrecadar fundos para a construção da base da aeronave do Samu Regional, a Aciu - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba conquistou essa semana mais uma importante contribuição para a concretização do projeto. Em reunião com o promotor de justiça Carlos Valera, Coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, ficou acordado que serão destinados R$120 mil reais para a obra.

Os recursos a serem alocados na ação são provenientes de TAC’s - Termos de Ajustamento de Conduta e de acordos judiciais, celebrados em razão de danos ambientais. “Nós da coordenadoria e os promotores da regional entendemos que esses recursos devem ser aplicados na região. Neste sentido, verificamos que a aeronave é de extremo valor para a população de Uberaba e de toda a região, e ao sermos procurados pela Aciu e pelo Sindicato Rural, atendemos a solicitação para a destinação dessa verba para o projeto”, destacou o promotor.

Valera pontuou ainda que esse recurso é gerido pela Funepu, em razão de um Termo de Cooperação Técnica que o MP possui com a UFTM e o IFTM. “Nós já alinhamos os expedientes administrativos entre o Corpo de Bombeiros e a Funepu e a expectativa é que a obra seja concluída no prazo necessário, que é de 2 meses até a chegada do helicóptero”, pontuou.

O presidente da Aciu, José Peixoto, destaca a importância da atuação da Associação Comercial na busca por apoiadores ao projeto. “Estamos empenhados e não estamos medindo esforços para conquistar toda a verba necessária para esse projeto. O MP viu a magnitude da iniciativa e prontamente se propôs a colaborar”, ressaltou Peixoto.

O promotor Carlos Valera destacou também que o recurso estava previsto para ser destinado ao Corpo de Bombeiros, para uma reforma do Centro de Treinamento, mas devido à proporção e a importância da base da aeronave, o comandante do 8º BBM, tenente-coronel Anderson Passos consentiu que ele fosse redirecionado para a construção do hangar. “Além da importância que esta aeronave terá para a saúde de Uberaba e região, ela também terá papel importante na área ambiental, no combate a queimadas e outras ações”, concluiu.

 

Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu

17/04/2018

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU
ACIU - UBERABA
Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 Centro
Uberaba/MG

ENTRE EM CONTATO
(34) 3331-5500
contato@aciu.com.br
ACIU 2018 - Todos os direitos reservados.
By UNK.