Aciu e CDL fazem visita técnica às obras do Calçadão
postado em 18/09/2018 as 10:23

Os presidentes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu, José Peixoto, e Fúlvio Ferreira, da Câmara de Dirigentes Lojistas, realizaram uma visita técnica às obras do Calçadão em Uberaba, na manhã da última segunda-feira (17). O “Espaço Artur Machado” está recebendo total revitalização e a fase atual é de adequação das fachadas, por parte dos lojistas. O prazo acordado entre os comerciantes e a prefeitura é até o próximo dia 30 de setembro.

O secretário de Obras (Seob), arquiteto Marcondes Freitas e o superintendente de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), o arquiteto e urbanista Daniel Rodrigues, também acompanharam a visita, assim como o vice-presidente da CDL, Ângelo Crema, e do analista do Sebrae Uberaba, Marcius Marques Mendes.

Segundo o secretário de Obras, Marcondes Freitas, cerca de 90% dos lojistas já se adequaram ao projeto arquitetônico vigente. “É prevista a padronização da identidade visual com placa de 70 cm de largura, no comprimento da fachada e altura mínima de 2,50 a partir do solo. O projeto prevê a valorização das edificações históricas da região possibilitando a identidade visual do espaço. Quase 90% das lojas já se adequaram e isso nos anima muito. Com o cumprimento do prazo acordado, a empresa responsável pela execução da obra retomará o acabamento do piso do calçadão no dia 1º de outubro. Sendo assim, cumpriremos o prazo de execução e tudo estará pronto para as vendas do Natal”, disse o titular da Seob.

O presidente da Aciu, José Peixoto disse que a visita teve como propósito mostrar aos comerciantes e à prefeitura que as entidades estão juntas de seus associados e acompanhando o processo que contribuirá para a melhoria do comércio central.

Fúlvio Ferreira também presente, comentou a realização e evolução das obras. “Esse projeto já se arrasta há 15 anos e ver que agora saiu do papel é muito satisfatório. Estou muito otimista e esperamos que o comércio atinja 20% além do já esperado este ano”, destaca.

Segundo informações da PMU, o lojista que não cumprir com o acordo sobre a revitalização poderá ser autuado de acordo com Lei complementar 478/2014, que alterou a lei complementar Municipal nº 380/2008, que Dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Uberaba. A multa pode atingir até R$7701,60 e a cassação do alvará de licença e localização.

Rui Barbosa. A obra do Espaço Artur Machado na área que compreende a Praça Rui Barbosa já atingiu 60% do seu total de execução. No local já foi iniciado o processo de instalação do mobiliário, piso da pista de acesso aos ônibus coletivos e grande parte do piso de placas de cimento.

 

Fonte: Comunicação PMU
ACIU - UBERABA
Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 Centro
Uberaba/MG

ENTRE EM CONTATO
(34) 3331-5500
contato@aciu.com.br
ACIU 2018 - Todos os direitos reservados.
By UNK.