Aciu integra Semana Nacional da Conciliação
postado em 03/10/2018 as 12:35

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, - Aciu, por meio do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), participará novamente da Semana Nacional da Conciliação, que este ano será de 05 a 11 de novembro. O objetivo da ação é atender empresários e pessoas comuns que possuam conflitos e desejem tentar uma solução rápida, eficiente e gratuita.

A iniciativa decorre da parceria firmada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), a Aciu e o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). “Durante essa semana, empresas e cidadãos têm a chance de conversar, negociar e chegar a um acordo justo e bom para todos”, explica Patrícia Baldiotti, coordenadora do Pace da Aciu.

Podem ser inscritos problemas referentes à cobrança de inadimplência, negociação de dívidas, dentre outros conflitos empresariais. Os interessados em participar devem procurar a Associação Comercial, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 3433, e agendar o seu atendimento até o dia 15 de outubro, para que o contato com a outra parte seja realizado com tempo hábil. Os atendimentos para conciliação são realizados o ano todo, mas nesta semana do evento são agendadas o máximo de conciliações possível para que o número de conflitos jurídicos possa ser diminuído consideravelmente.