Aciu realiza seleção de candidatos para diversas vagas de emprego
postado em 02/05/2018 as 09:51

Oportunidades de trabalho são para cargos de nível operacional e de supervisão

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu realizará na próxima quinta-feira, dia 03, às 8h, uma seleção para preenchimento de vagas de emprego. A triagem faz parte do serviço de Recrutamento e Seleção que a instituição está realizando com empresas de diferentes setores da cidade, sem nenhum custo para os candidatos.

Em novembro do ano passado a Aciu implantou este novo serviço em seu portfólio e até o momento já preenchemos mais de 300 vagas de emprego. Trabalhos com todos os níveis de cargos, desde o operacional, até cargos de liderança e chefia como supervisão, gerência e etc. Esta seleção que realizaremos esta semana é voltada para cargos de diferentes níveis e áreas. Temos vagas para assistente de telemarketing, auxiliar de açougue, vendedor, recepcionista, auxiliar de monitoramento, auxiliar de crédito e cobrança, gerente de departamento, entre outras”, detalha Juliana Zanini, coordenadora de RH e trainer.

A profissional destaca que diariamente a instituição realiza recrutamentos e recebe currículos na sede da entidade, mas em algumas ocasiões há necessidade de promover seleções mais amplas como essa. “Nossa gama de clientes é bastante diversificada, prestamos serviço para rede de supermercados, hoteis, empresas de serviços, distribuidoras de alimentos, entre outras. Estamos com um volume de vagas expressivo para imediata contratação e por isso optamos por realizar esta seleção”, explica.

Os candidatos não tem custo nenhum para participar do processo seletivo e após participarem da triagem, caso não venham a ser contratados de imediato, o currículo permanece no banco de dados da Aciu para futuras vagas. “Buscamos atender todos os candidatos com humanização e respeito, pois sabemos da situação do mercado e de como uma oportunidade de emprego é importante para todos”, ressalta.

Juliana destaca que além do serviço de recrutamento e seleção, a Aciu também tem investido em oferecer treinamentos para qualificação de mão de obra. “Temos percebido que o volume de pessoas disponíveis no mercado de trabalho não vem de encontro com o volume de pessoas preparadas. Muitos precisam passar por um treinamento introdutório ou de reciclagem para estarem mais qualificados e preparados para assumir uma vaga. Seguindo esta linha, atualmente nós oferecemos o Treinamento 2.0 - O Profissional e o Mercado de Trabalho, que auxilia os candidatos a estarem mais preparados, por um valor simbólico”, explica.

Segundo o presidente da Aciu, José Peixoto, em reuniões com a diretoria a entidade apurou a necessidade de trabalhar em duas frentes, a de oferecer um serviço de Recrutamento e Seleção para empresas em geral e a de qualificar os profissionais disponíveis no mercado. “Nós enxergamos essa deficiência no mercado e entendemos a necessidade de trabalhar essas duas vertentes. Assim nós oferecemos um serviço de qualidade para o empresário e auxiliamos quem está à procura de emprego”, concluiu.

Marcela Pires - Assessoria de Imprensa Aciu