Aciu recebe representantes do aeroporto para conversa sobre voos em Uberaba
postado em 27/02/2018 as 14:14

Representantes do aeroporto de Uberaba estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 26, com a diretoria da Aciu. O tema do encontro foi a oferta de voos na cidade. A iniciativa da reunião surgiu a partir da Consulta Pública aberta pela Associação Comercial neste mês, onde empresários e demais interessados estão enviando sugestões de temas para a entidade classista debater com o empresariado e propor soluções.

Durante a reunião o superintendente do aeroporto de Uberaba, Carlos Alberto Menezes da Costa, destacou a qualidade da pista do aeroporto da cidade e o potencial de Uberaba para operações maiores. “A pista do Mário de Almeida Franco é uma das melhores do Brasil. Ela é maior que a de Congonhas e pode operacionalizar voos com maior capacidade do que os atualmente recebidos. Por isso estamos formatando o projeto “Decola Uberaba” para que possamos mudar essa realidade de baixa oferta de voos na cidade”, explicou.

Para o presidente da Aciu, José Peixoto, a iniciativa é de extrema relevância, pois não é de hoje que a cidade luta por uma oferta maior de voos. “Essa situação tem dificultado o dia a dia do empresariado e do uberabense em geral. Precisamos mudar essa realidade urgente e a Aciu está empenhada nesta tarefa. Não é aceitável termos que sair daqui para pegar voos em cidades da região. Uberaba pode e merece uma oferta maior de voos. Daremos todo o apoio necessário ao aeroporto de Uberaba . Iremos atrás de quem for preciso”, pontuou.

O superintendente afirmou também que a cidade tem potencial para ser um dos maiores aeroportos da região e que o apoio da Associação será muito importante. “Atualmente o projeto ‘Decola Uberaba’ está na fase embrionária, por isso estamos buscando o apoio da Aciu. Queremos a Associação Comercial conosco nesta iniciativa para mudarmos esse cenário. Estamos finalizando os estudos necessários, juntamente com agências de viagens, outras entidades classistas e cias aéreas, para que em breve possamos apresentar o projeto já formatado e as ações a serem desenvolvidas”, destacou Carlos.

A reunião contou também com a presença de diretores executivos da Aciu e representantes da área operacional do aeroporto.

Assessoria de Imprensa - Aciu

27/02/2018