Associações comerciais do Triângulo e Alto Paranaíba declaram apoio a Marcos Montes e Anastasia
postado em 26/09/2018 as 10:22

Presidentes e representantes de Associações Comerciais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se reuniram na manhã desta quarta-feira (26) com o candidato a vice-governador de Minas Gerais, o deputado federal Marcos Montes, na sede da Aciu. Durante o encontro os representantes classistas elencaram os principais assuntos que tem preocupado o empresariado e declararam apoio à candidatura de Anastasia e Montes.

Na abertura do encontro o representante da Associação Comercial de Patos de Minas, Daniel Resende, destacou o que tem sido um dos grandes dilemas para o empresário de Minas Gerais, a diferença de alíquota com os outros estados. “Nós comerciantes sofremos muito com isso. Gostaríamos de ter esse compromisso do governo Anastasia, de olhar essa questão dos impostos. Também gostaríamos de maior abertura, uma interlocução, caso os candidatos venham a vencer de fato as eleições, para que possamos ter mais voz e maior participação nas decisões do governo estadual, no que diz respeito ao empresariado”, disse.

Montes afirmou que a situação do estado não é segredo para ninguém e que quando foi convidado a compor a chapa, sabia dos desafios que viriam. “O primeiro passo é equilibrar as finanças do estado, cortar custos, voltar a pagar o funcionalismo em dia, retornar com os repasses para as prefeituras, que são as legítimas possuidoras dos recursos que se encontram retidos, e também pagar os fornecedores”, pontuou. Após essa fase, o parlamentar afirmou que será a hora de analisar as alíquotas, os regimes especiais de tributação.

“O professor Anastasia já afirmou que não aumentará impostos e nós sabemos da dificuldade do empresariado. Vamos reavaliar essas questões ligadas à tributação, regimes especiais e etc. Além de retornar também com os investimentos, que é o que traz arrecadação para o estado. É preciso criar um ambiente favorável para trazer investimentos para Minas, e não é o que tem acontecido”, ressaltou.

Liderando o movimento das associações comerciais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, os presidentes Fábio Pergher e José Peixoto, Aciub (Uberlândia) e Aciu (Uberaba), destacaram a união do grupo em prol do empresário de Minas Gerais. “São os empresários que geram emprego e renda neste país, que movimentam a economia. Nós estamos juntos neste movimento para que possamos eleger os candidatos que verdadeiramente nos representem e tragam equilíbrio para nosso estado”, afirmou Fábio Pergher, presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia.

Ao fim do encontro os presentes legitimaram o apoio do grupo à candidatura de Anastasia e Marcos Montes, com a gravação de um vídeo que será veiculado nas redes sociais. Participaram do encontro, além dos presidentes da Aciub e Aciu, o representante da Associação Comercial de Patos de Minas, Daniel Resende, o presidente da Associação Comercial de Iraí de Minas, Paulo Cardoso, empresário da cidade de Prata, Elson Alves Ferreira, o presidente da Associação Comercial de Monte Carmelo, Edélcio Rodrigues, o representante da Cooperativa de Produtores de Leite de Iraí de Minas, João Batista Pires, o empresário Daniel Peixoto, o conselheiro consultivo da Aciu, Karim Abud Mauad e superintendente da Aciub, Márcio Bocchio.

Assessoria de Imprensa - Aciu

26/09/2018