Certificação digital é novo serviço oferecido pela Aciu
postado em 30/07/2018 as 09:46

A segurança e a privacidade têm sido algumas das grandes preocupações da era digital. Pensando em oferecer mais um serviço de qualidade a associados e demais interessados, a Associação Comercial , Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu acaba de implantar o serviço de Certificação Digital.

O certificado digital funciona como uma ferramenta eletrônica, que por meio de um dispositivo, valida e reforça os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede, proporcionando mobilidade e redução de custos. Um dos destaques do produto é a possibilidade de acessar o banco de dados do usuário na Receita Federal, INSS, FGTS e processos eletrônicos na justiça brasileira, nas áreas civil, trabalhista e penal.

Nos dias de hoje, enviar mensagens e fazer transações comerciais por meio digital fazem parte da rotina da maioria das pessoas. No mundo empresarial, nem se fala. A Aciu está atenta à modernização das relações comerciais e profissionais e buscou uma parceria de qualidade para poder oferecer mais esse serviço a seus associados e demais interessados”, explica José Peixoto, presidente da Aciu.

De acordo com Paulo Márcio Ribeiro de Oliveira, responsável pela autoridade certificadora Soluti em Uberaba, parceira da Aciu na emissão do documento, estão sendo oferecidos diversos tipos de certificação digital, como o e-CPF, e-CNPJ, e-NFe, e-CTRE. Entre os benefícios do uso da certificação digital estão a economia de tempo e redução de custos, a desburocratização de processos, a validade jurídica nos documentos eletrônicos e a possibilidade de eliminação de papéis.

Os interessados em conhecer os tipos de certificado digital que a Aciu oferece podem procurar a sede da Associação, localizada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 3433, de segunda sexta.

Assessoria de Imprensa – Aciu