Presidente da Aciu afirma que "Diálogo Político" já surtiu efeito
postado em 16/11/2017 as 12:34

Após uma temporada de encontros do “Diálogo Político”, realizado pela diretoria da Aciu - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, o presidente da instituição, José Peixoto, acredita que a iniciativa já tenha surtido efeito e alavancado benefícios para a cidade.

Nós iniciamos a série de encontros com parlamentares que possuem base eleitoral em Uberaba, na expectativa de conhecer melhor a atuação dos nossos representantes e também colaborar com pautas que acreditamos ser de interesse da classe empresarial e de Uberaba. Nas últimas semanas pudemos perceber que nossa iniciativa gerou frutos, com uma aproximação dos nossos parlamentares, que se uniram para lutar por causas urgentes da nossa cidade, como a segurança pública, por exemplo, tema pertinente em nossas reuniões”, afirma Peixoto.

O presidente destacou recente episódio de trabalho conjunto dos deputados Marcos Montes e Aelton Freitas, juntamente com outros parlamentares, onde conseguiram assegurar uma verba importante para a área da segurança pública. “Uma das principais reivindicações da nossa diretoria aos parlamentares foi essa união de forças. Nós pedimos que a luta por Uberaba fosse colocada em primeiro lugar, independente de partidos, coligações e anseios pessoais. Nossa cidade pode e merece isso”.

Realizados às segundas-feiras, durante a reunião quinzenal da diretoria plena da Aciu, os encontros do “Diálogo Político” foram palco de uma série de debates. Entre os assuntos mais apontados, a segurança pública do município, as reformas trabalhista, previdenciária e tributária, saúde, educação e etc. Todos os deputados federais com base em Uberaba passaram pela Aciu nas últimas semanas, como Aelton Freitas, Marcos Montes, Caio Nárcio e Adelmo Carneiro Leão. Dos estaduais, o deputado Antônio Lerin também marcou presença.

Para o próximo ano a entidade classista pretende continuar com a iniciativa, que receberá outros deputados estaduais, e depois os vereadores de Uberaba. “ A Associação quer dialogar cada vez com a classe política, em suas diferentes formas de atuação. Nossa diretoria é bastante atuante, engajada e o “Diálogo Político” tem sido muito produtivo. Enquanto entidade classista, que há quase 100 anos trabalha por Uberaba, queremos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu.

ACIU 2017 - Todos os direitos reservados.