CEPES
03/11/2003
O Centro de Estudos e Pesquisas Sociais e Econômicas – CEPES, é mantido pela Aciu e FCETM. Fornece informações que revelam indicadores úteis para as atividades comerciais e industriais em Uberaba e na área acadêmica. Atende as necessidades de pesquisas de mercado e opinião, para empresários, professores, estudantes, associações e toda a comunidade. Os dados (censos, indicadores e pesquisas) são atualizados e organizados. Têm origem no IBGE e outros órgãos oficiais, por cidades e região. Há também um banco de dados com nomes e endereços de empresas locais (oficial), que é atualizado sob encomenda. O Cepes organiza e atualiza banco de dados, originados do IBGE (censos, indicadores e pesquisas) e outros órgãos oficiais, por cidades e região. Possui também um banco de dados com nomes e endereços de empresas locais (oficial), que é atualizado sob encomenda. O CEPES organizou os dados censitários da cidade de Uberaba por bairros. Possui centenas de dados por setores, que são originalmente 296, em 40 micro-bairros e 10 bairros da cidade. Isto inclue mini-mapas por setores - do censo de 2000. O Centro de Pesquisa auxilia os interessados na busca de dados disponíveis na Internet e os divulgados periodicamente ( semanais ou mensais) como: índices de desemprego, de preços, do comércio, da construção, da indústria, da agropecuária, do VAF, etc. O Cepes garante acesso também às informações de logística que irão permitir a escolha da localização adequada para instalar determinado tipo de empreendimento. Disponibiliza ainda pesquisa de mercado, opinião ou comportamento de consumidores, para atender a demandas específicas de clientes.
Fonte: ACIU