Aciu recebe reitor da UFTM durante reunião da plena
07/08/2019

Na primeira reunião ordinária da diretoria plena da Aciu deste mês de agosto, os diretores da entidade e convidados receberam o reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo. O professor foi o segundo colocado na composição da lista tríplice, após consulta informal à comunidade acadêmica. Luiz assumiu o mandato de reitor em junho de 2019 e estará à frente da Universidade pelo período de 4 anos.

"Eu estive confiante durante o processo e agradeço o apoio das entidades de classe de Uberaba que referendaram meu nome, principalmente a Aciu”, disse o reitor. Ele é graduado em Engenharia Civil, mestre e doutor em Engenharia Civil, área de concentração em Recursos Hídricos. É professor adjunto, vinculado ao Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas (ICTE) no Departamento de Engenharia Civil, ministrando aulas para os Cursos de Engenharia Civil, além de atuar como professor do Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica da UFTM. Ele também foi coordenador do curso de Engenharia Civil da UFTM, diretor do ICTE da UFTM e vice-reitor.

Durante a reunião da diretoria plena também ocorreu a entrega da versão reeditada do livro “Aciu – Liderando, Promovendo e Servindo Uberaba – 1993 a 2018”, resultado de trabalho de pesquisa realizado pelo ex-presidente da entidade e conselheiro consultivo, Gilberto de Andrade Rezende. A obra reúne os feitos e conquistas das diretorias da Associação de 1993 a 2018.

Ainda estiveram presentes na assembleia, o secretário de finanças da PMU, Wellington Fontes, a presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, o presidente da CDL Uberaba, Ângelo Crema, o presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, João Eurípedes Sabino, o ex-presidente do SRU, Romeu Borges, além o presidente do Sindicato das Mecânicas, José Arlênio, a presidente do Sindipan, Lilia Cristina da Costa Lima, do IEATM, Eleiçon Mariano, o juiz federal Paulo Fernando Silveira, além de ex-presidentes da Aciu, diretores e demais convidados.