Veja o que abre e fecha neste feriado de 12 de outubro
09/10/2019


No feriado deste sábado, dia de Nossa Senhora da Aparecida, 12 de outubro,  o horário de funcionamento do comércio será alterado. De acordo com informações do Sindicomércio, os shoppings da cidade irão funcionar, das 13h às 20h. Já o comércio de rua, assim como os estabelecimentos de gêneros alimentícios, terão abertura facultativa, em jornadas de 6h ou 8h.


A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu encerra seu expediente na sexta-feira, dia 11, às 17h, como o habitual, e retorna seu atendimento ao público e associados na segunda-feira (14), às 8h. As repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações não funcionam no sábado. O expediente será normal na sexta (11) e segunda-feira (14), sendo o atendimento ao público no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 12h às 18h.


O Parque Jacarandá/Zoológico funcionará normalmente, das 10h às 17h, enquanto na Mata do Ipê, o horário será das 7h às 17h. O Parque das Acácias, o Piscinão, também estará aberto todos os dias, das 6h às 21h para quem quiser aproveitar o local durante o feriado. Escolas, Centro de Referência de Educação Inclusiva (Crei), Casa do Educador, Cemea Boa Vista, Praça CEU e Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães estarão fechados.


Museus - Já o Museu de Arte Decorativa (Mada) e o Museu de Arte Sacra fecham no sábado e reabrem no horário normal, na terça-feira, dia 15, enquanto o Memorial Chico Xavier funciona normalmente, das 13h às 18h. No domingo, o Memorial também funciona normalmente, lembrando que há exposição inédita com peças exclusivas doadas pelo jornalista Saulo Gomes. Os pertences do médium foram usados por ele, ainda em Pedro Leopoldo, sua terra natal, antes de virem para Uberaba.


Saúde - As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante, e o Samu, funcionam 24 horas, ininterruptamente. A farmácia da UPA São Benedito funciona das 10h às 18h, no fim de semana, enquanto a Farmácia no Centro de Saúde Eurico Vilela funciona das 7h às 19h. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a farmácia solidária não funcionam, retornando o atendimento na segunda-feira. A Central de Ambulâncias da Secretaria de Saúde funciona somente para pacientes de hemodiálise (pré-agendado) no feriado.



POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.