Propostas sobre a Lei de Patrimônio Histórico serão apresentadas em Audiência Pública
28/10/2019


Uma audiência pública será realizada no dia 1º de novembro, às 18h, a fim de se estabelecer critérios claros para a preservação do patrimônio material e imaterial de Uberaba. A iniciativa é da Aciu, CDL, Fiemg, Sindicomércio, entre outras entidades representativas da sociedade civil organizada, que pretendem apresentar e debater as melhorias propostas pelas mesmas à Lei de Patrimônio Histórico do município.

A Audiência Pública será realizada no anfiteatro da CDL. A proposta a ser apresentada pelas entidades visa alterações na Lei Complementar 10.717/2008.

“Após várias reuniões em que estabelecemos um importante diálogo com as entidades, o que será apresentado por estas instituições de classe é uma proposta final, a fim de conhecer a opinião e as receber as contribuições de qualquer cidadão interessado no assunto. Por isso é importante a participação de todos”, destaca o presidente do Conphau, o arquiteto e urbanista Daniel Rodrigues.

Em agosto, diversas lideranças classistas estiveram reunidas com o prefeito Paulo Piau para tratar sobre a modificação da lei. Na oportunidade, Piau ouviu atentamente as explicações e se comprometeu a fazer uma avaliação técnica envolvendo todos os atores do processo e em seguida enviou um documento à Câmara para realização dessa Audiência Pública, que abrirá espaço para os debates e posterior votação.


POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.