Nova diretoria da Aciu toma posse em noite solene
06/02/2020

O auditório principal da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu recebeu autoridades e convidados, na noite do dia 27 de janeiro, para a posse da nova diretoria da instituição. Eleitos por aclamação no dia 02 de dezembro de 2019, os 38 membros da nova gestão da Aciu têm como presidente o empresário Anderson Cadima, da Klin Shop Higiene Profissional.

No início da solenidade, Lídia Maria Prata Ciabotti, vice-presidente empossada,  proferiu o juramento de posse do novo corpo diretivo, se comprometendo a honrar a entidade e a não medir esforços no desempenho das atividades durante o mandato. Em seu discurso de posse, Anderson Cadima, que assumiu a presidência da Aciu em substituição à José Peixoto, disse estar confiante. “Nós terminamos 2019 mais otimistas com relação ao cenário político-econômico do nosso país. Os juros estão em baixa, a economia deu uma pequena aquecida, o setor automobilístico cresceu, a taxa de desemprego caiu, a construção civil está com ótimas perspectivas e isso é sinal que a economia brasileira está ganhando tração. Tudo isso nos dá gás e força para trabalhar pelo empresariado”, pontuou.

José Peixoto deixou a direção da Aciu e assumiu a presidência do Conselho Consultivo da entidade, se colocando à disposição do novo grupo. Em sua fala fez um balanço dos quatro anos em que esteve à frente da instituição e relembrou os momentos difíceis do país. “Atravessamos um período de crise econômica e política que refletiu diretamente no empresariado. Mas mesmo neste período a instituição mostrou sua força”, disse. Em um discurso, emocionado, o ex-presidente agradeceu diretores, colaboradores e associados e se colocou à disposição do novo grupo diretivo.

A solenidade contou também com a participação de diversas autoridades, como o chefe do executivo Paulo Piau, o deputado estadual Heli Andrade “Grilo”, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Vicente dos Santos “Marão”, o juiz de direito e coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Uberaba - ligado ao Pace da Aciu, Dr. Sidnei Ponce, o tenente-coronel Anderson Claiton Borges, representando o comando do 67º BPM, o capitão Márcio José Cândido, representando o 4º BPM, entre outras autoridades civis e militares.