ACIU retoma o projeto Empreender
postado em 26/06/2012 as 12:59

Foi lançado nesta segunda-feira, 25 de junho, na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços-ACIU, o Núcleo de Inovação Setorial - NIS, um projeto que promove, profissionaliza e desenvolve setores empresariais de Uberaba. O projeto insere-se no Programa Empreender/SEBRAE e é coordenado pelas Associações Comerciais e Empresariais para que realizem ações de estímulo ao desenvolvimento local e à classe empresarial.

O evento contou com a participação de empresários, pequenos comerciantes, profissionais liberais e representantes de classe. O presidente da ACIU disse aos presentes que o objetivo desse projeto é incentivar a inovação e a competitividade das empresas por meio da capacitação de seus dirigentes e colaboradores, desenvolvendo e implantando ações que promovam a melhoria dos processos de gestão, o acesso a novos mercados, o fortalecimento do associativismo e a sustentabilidade do setor.

Com muito bom humor, agitando a platéia, o palestrante José da Paz Cury iniciou a palestra, que teve o tema “Empreender com Ética, Sucesso Pessoal e Profissional”. Durante cerca de uma hora e meia, ele falou sobre a importância da cooperação entre os empreendedores. “É um negócio que precisa trabalhar em conjunto para alcançar o sucesso. Temos vários casos de sucesso através do trabalho em cooperação que o Empreender permite ao micro e pequeno empreendedor, não só em Minas como no Brasil”, destacou Cury.

Paz Cury deu algumas dicas de como trabalhar em conjunto e falou sobre as vantagens que todos ganham. “Isso é ser Empreendedor: ação coletiva gerando emprego, renda e inclusão social”.

Em sua apresentação, Paz Cury interagiu com o público, divulgou vídeos para ilustrar suas palavras, fez algumas dinâmicas rápidas e finalizou com a música “Força Estranha”, de Roberto Carlos, fazendo com que, naturalmente, todos cantassem. Com isso, ele mostrou um exemplo prático de cooperação.

Camila Lima, da Empresa Impacto TI, disse que a palestra foi muito dinâmica e interagiu o público presente, e que a ACIU está de parabéns com um projeto grandioso como este, que veio para somar.

Outros eventos como este estão sendo programados para serem realizados ao longo do ano. O Empreender/ACIU conta com sete grupos formados (NIS) e, até o final do ano, a meta é chegar a 50. As ações que estão sendo desenvolvidas pela ACIU nas empresas participantes do Núcleo de Inovação Setorial de Tecnologia da Informação, Comunicações, Bares, Hotéis, Restaurantes, Farmácias, Academias, Auto Escolas e Caçambeiros são: gestão estratégica, capacitação em busca da competitividade, criar ambiente altamente atualizado e competitivo, acesso a recursos financeiros, divulgação do setor e criação e certificação das empresas.

Fonte: ACIU

ACIU 2019 - Todos os direitos reservados.