Projeto Empreender será lançando na ACIU
postado em 21/06/2012 as 14:54

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba criou o Núcleo de Inovação Setorial - NIS, um projeto que promove, profissionaliza e desenvolve setores empresariais de Uberaba, e insere-se no Programa Empreender/Sebrae. O programa é coordenado pelas Associações Comerciais e Empresariais para que realizem ações de estímulo ao desenvolvimento local e à classe empresarial.

Todo este trabalho é fruto da parceria entre a ACIU, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), e Sistema Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O objetivo desse projeto é incentivar a inovação e a competitividade das empresas através da capacitação de seus dirigentes e colaboradores, desenvolvendo e implantando ações que promovam a melhoria dos processos de gestão, o acesso a novos mercados, o fortalecimento do associativismo e a sustentabilidade do setor”, disse Manoel.

O Empreender/ACIU conta com sete grupos formados (NIS) e, até o final do ano, a meta e chegar a 50. As ações que estão sendo desenvolvidas pela ACIU, nas empresas participantes do Núcleo de Inovação Setorial de Tecnologia da Informação, Comunicação, Bares, Hotéis e Restaurantes, Farmácia, Academia, Auto Escola e Caçambeiros são: Gestão Estratégica, Capacitação em Busca da Competitividade, Criar Ambiente Altamente Atualizado e Competitivo, Acesso a Recursos Financeiros, Divulgação do Setor e Criação e Certificação das Empresas.

Lembrando que o lançamento está marcado para o dia 25 de junho, às 19h30min no Centro de Eventos da ACIU, na Av. Leopoldino de Oliveira, n° 3433.

Fonte: ACIU

ACIU 2019 - Todos os direitos reservados.