Aciu conhece chapa para nova diretoria da instituição
15/10/2019

Entidade classista se prepara para eleição da nova diretoria, que pela primeira vez terá uma mulher como vice-presidente

Durante reunião da diretoria plena da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu, realizada na última segunda-feira (14), os diretores presentes puderam conhecer os indicados a presidente e vice da entidade classista, na composição da nova diretoria da instituição, para o exercício do biênio 2020/2021.

A apresentação da chapa que concorrerá à eleição, a ser realizada ainda este ano, foi conduzida pelo presidente atual da Aciu, o empresário José Peixoto. O cabeça da chapa, candidato a presidente, é Anderson de Melo Cadima, atual vice-presidente da Associação, sócio da empresa de higiene profissional Klin Shop, associado da Aciu há 23 anos e membro da diretoria há mais de uma década.

“Me sinto honrado de ter sido indicado e espero realizar um bom trabalho à frente da instituição. Há mais de 20 anos como associado e há 15 no grupo de diretores, pude adquirir experiência e me sinto preparado para conduzir a casa, juntamente com meus colegas diretores e minha vice”, afirmou Cadima.

Prestes a completar 96 anos, pela primeira vez a Aciu terá uma mulher como candidata à vice-presidente. Lídia Maria Prata Ciabotti, diretora do Grupo JM de Comunicação carrega uma história de mais de 40 anos como associada da instituição, legado passado de pai para filha. “Agradeço a confiança de todos. Fiquei muito feliz pelo convite e espero corresponder às necessidades da instituição, ser um braço direito para o presidente e colaborar para que a Aciu se desenvolva ainda mais”, disse Lídia.

O presidente atual, José Peixoto, ao apresentar os dois candidatos à eleição disse estar muito feliz com os indicados, que foram apontados e aprovados pelo Conselho Consultivo. “O conselho tem um papel fundamental e a participação e aprovação deles tem muito peso. Percebemos que quando eles estão envolvidos e fazem parte do processo de escolha da chapa, a instituição fica mais forte e tem melhores resultados. Particularmente acredito muito na capacidade do Cadima e da Lídia e de que realizarão um trabalho espetacular à frente da Aciu”, pontuou.

A assembleia de eleição será realizada entre os meses de novembro e dezembro. A posse ocorre em janeiro de 2020, em data ainda a ser definida. O novo corpo diretivo será composto por 25 integrantes da diretoria titular, oito diretores executivos e cinco conselheiros fiscais.

Marcela Pires

Assessoria de Imprensa - Aciu