Aciu recebe Felipe Attiê, subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, em evento sobre o Compete Minas
04/07/2022

Nesta quarta-feira, dia 06 de julho, às 19h, a Aciu - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba recebe o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Felipe Attiê, para falar para os empresários sobre o Compete Minas. Por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), o programa prevê investimentos de até R$100 milhões em projetos de inovação.

“É um programa que busca fortalecer a tríplice hélice. É preciso funcionar a área acadêmica, governo e empresas”, explica Attiê. O Compete Minas financiará processos de inovação através de chamadas públicas contínuas. A iniciativa tem dois focos principais: a inovação em empresas, e a inovação através da relação das ICTs e as empresas.

“O subsecretário sabe das potencialidades de Uberaba e junto com a Aciu vamos realizar esta iniciativa para esmiuçar aos empresários sobre o que é o Programa, quem pode participar e como”, pontua Anderson Cadima, presidente da Aciu. O evento é aberto a todos os interessados, basta confirmar presença pelo e-mail contato@aciu.com.br . A iniciativa é uma realização da Aciu, com apoio da secretaria municipal de desenvolvimento econômico e da subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais.