Encontro com empresários busca apoio para formação de equipe profissional de basquete
20/08/2022


O grupo gestor do basquete uberabense e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu promovem, com apoio do Governo Municipal, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), no dia 25 de agosto, às 16h, no auditório da ACIU, o encontro “Resgatando o Basquete Uberabense - Apresentação da Liga Nacional de Basquete”. Participam da reunião, com empresários, entidades classistas, poder público e amantes do esporte.

 

 “Nosso objetivo é buscar apoio desses setores para a formação de uma equipe profissional uberabense para disputar o NBB (Novo Basquete Brasil)”, explica o organizador do encontro Mário Fernandes Neto, o Marão. No evento, o diretor de Marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB), Álvaro Cotta, apresentará a estrutura profissional da Liga, o investimento e as exigências para ingresso no NBB, e o retorno de mídia aos patrocinadores das equipes. Apesar de ser direcionado aos empresários locais, o evento é aberto ao público, com acesso livre. Não é necessário realizar inscrição.

 

“A Aciu é apoiadora desta ação, pois acreditamos no poder de transformação do esporte. E como casa do empresário, apoiamos esta iniciativa que tem como objetivo levar um diferencial também para os empresários, que se interessam em vincular suas marcas ao esporte, onde todos têm a ganhar”, explica Anderson Cadima, presidente da Aciu.

 

NBB - O Novo Basquete Brasil é uma competição brasileira de basquetebol masculino, organizado pela Liga Nacional de Basquete e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball. É considerado o Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, substituindo o antigo Campeonato Nacional de Basquete. Participam da edição 2022 da NBB, 17 equipes, entre elas, Bauru, São Paulo, Minas e Flamengo.

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.