Pela primeira vez na história, uma mulher preside reunião plena da Aciu
30/08/2022

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu realizou nesta segunda-feira, dia 29, pela primeira vez, nos 98 anos de história da instituição, uma reunião de diretoria presidida por uma mulher. Lídia Prata, atual vice-presidente da instituição, comandou o encontro quinzenal de diretores da Associação, substituindo Anderson Cadima, presidente da casa, que participa de um congresso no sul do país nestes dias 29 e 30 de agosto.

“Missão dada é missão cumprida. Nossa instituição sempre foi pioneira e quando nosso presidente Cadima pediu que eu comandasse a reunião de hoje, me coloquei à disposição. Trouxemos dois convidados com assuntos relevantes para nossa cidade, um na área empresarial e  outro do poder público, com assuntos de interesse da sociedade uberabense”, pontuou Lídia.

O encontro recebeu alguns convidados, entre eles o novo superintendente do Shopping Uberaba, Fabiano Guerra, que abordou os planos da Saphyr para Uberaba, bem como os planos de expansão do Mall e quais operações estão para chegar na cidade. “Estamos em conversa com algumas marcas de bastante interesse do uberabense, como Outback, Starbucks, Coco Bambu, todos demonstraram bastante interesse de virem para Uberaba e estamos avançando nas negociações. Esses grupos fazem planejamento para dois anos à frente, então acredito que nesse prazo teremos essas operações em funcionamento aqui na cidade”, disse Fabiano.

Também convidado da noite, o secretário de defesa social da Prefeitura de Uberaba, Glorivan Bernardes, abordou as atuações da secretaria no município, transporte público, guarda municipal, trânsito, posturas, entre outros temas levantados pela diretoria. “É sempre relevante ouvirmos o empresariado, principalmente na questão do trânsito, da mobilidade urbana”, destacou o secretário.

Dentre as reclamações dos empresários participantes, os gargalos no centro da cidade, as ondas de sinal vermelho em grandes avenidas, os constantes acidentes em cruzamentos perigosos e a falta de estacionamentos. Entre os presentes, convidados, associados, diretores, ex-presidentes e colaboradores da Aciu.