Aciu recebe palestra sobre Inteligência Artificial nesta quinta (27/07)
25/07/2023


Evento tem entrada gratuita mediante a doação de 1L de leite longa vida ou 1kg de alimento não perecível


Os interessados em participar da palestra “Você e sua equipe estão preparados para a Inteligência Artificial?” devem se inscrever no site da Associação Comercial, em aciu.com.br. O evento é uma parceria da Aciu com o Sebrae Minas e acontece nesta quinta-feira, dia 27, às 19h, na sede da Aciu, localizada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 3433, Centro. O palestrante é Pedro Doria, escritor, colunista do jornal O Globo, da rádio CBN e editor do Meio. 

Com trinta anos de carreira, Pedro fala regularmente ao público há mais de dez. Seus temas vão da tecnologia à política e sua inserção com a sociedade. Com a aceleração intensa da IA, com impactos diretos nas empresas, nas formas de trabalho, nos empregos e na economia, Pedro destaca que ganhará quem se adaptar mais rápido. “Será um jogo que ganha quem se adapta mais rápido”.


O palestrante tem oito livros publicados e mais de 200 mil exemplares vendidos. “Ajudo as pessoas a compreenderem o mundo em transformação”, pontua. Segundo o presidente da Aciu, Anderson cadima, a Aciu está sempre atenta às temáticas de interesse do empresariado, a fim de contribuir e se antecipar mediante mudanças, como essa aceleração do uso da Inteligência Artificial. “Não tem como correr, então o que precisamos é conhecer mais sobre as tecnologias em uso, a fim de que possamos usá-las a nosso favor”, pontua.

A (IA) é uma área da ciência da computação que foi criada há décadas. Entretanto, os recentes avanços da Tecnologia da Informação (TI) e dos algoritmos, em conjunto com a possibilidade de acessar bancos de dados imensos, trouxeram novas habilidades e possibilidades para a IA. O objetivo da palestra é apresentar para os empresários quais mudanças estão por vir e o que eles e suas equipes podem fazer para estarem preparados, além de promover uma reflexão de como enfrentar melhor as adversidades da inteligência artificial.

A Palestra faz parte da agenda de eventos do centenário da Aciu que tem como patrocinadores as empresas: Sicoob Uberaba, Cooperativa Certrim, Unimed Uberaba, Grupo Petrópolis, e apoio da Lemic Comunicação Visual.


Serviço:

Palestra “Você e sua equipe estão preparados para a Inteligência Artificial”

Dia 27/07

19h

Inscrições em https://www.sympla.com.br/evento/palestra-voce-e-sua-equipe-estao-preparados-para-a-inteligencia-artificial/2059848

Entrada: 1L de leite longa vida ou 1kg de alimento não perecível

Vagas limitadas


_____


Quem é Pedro Doria?


Pedro Doria é carioca.


Nascido em 1974, é fundador e editor do Meio, que com cinco anos já se tornou um dos mais influentes veículos da nova imprensa brasileira. É também colunista dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, da rádio CBN, além de escritor.


É autor de oito livros. Manual para a Internet (Revan, 1995) foi o primeiro publicado no Brasil sobre a rede. Seu último livro é Fascismo à Brasileira (Planeta, 2021) trata do Integralismo, o movimento fascista dos anos 1930 que deu origem à extrema-direita no país.


Sua coluna sobre vida digital já passou pelos três principais jornais do país. Começou na Folha, em 2004, e hoje sai às sextas-feiras tanto no Globo quanto no Estadão. Por ela, venceu em 2015 o Prêmio Comunique-se: melhor jornalista de tecnologia brasileiro e por três vezes o Prêmio Especialistas, na mesma categoria. Pedro viveu por dois períodos no Vale do Silício: entre 1989 e 1990 e, posteriormente, entre 2008 e 2009.


Foi Knight Latin American Fellow na Universidade de Stanford (Califórnia), onde estudou Ciência Política e transição digital, e Peter Jennings Fellow no National Constitution Center (Filadélfia), onde se deteve sobre a Constituição americana.


Em 2012, liderou no Globo a equipe que venceu o Prêmio ESSO de Melhor Contribuição à Imprensa.


Seus livros mais recentes centram em história. 1565, Enquanto o Brasil Nascia (Nova Fronteira, 2012) observa o período em que o sudeste brasileiro se formou, centrado no Rio e em São Paulo. 1789 (Nova Fronteira, 2014) reconstrói em detalhes a Minas setecentista e a Inconfidência Mineira. Tenentes, a Guerra Civil Brasileira (Record, 2016) acompanha com requintes cinematográficos o movimento que derrubou a Primeira República.


Eu gosto de uma coisa errada (Ediouro, 2006) reúne uma série de reportagens escritas para o NoMínimo e a Folha com temas que transitam pelo encontro entre nudez, sexo e vida digital. Faz parte da coleção o primeiro perfil de Bruna Surfistinha, a jovem garota de programa cuja vida virou filme.


Iniciou a carreira como colunista da revista Macworld Brasil, em 1994. Trabalhou na TV Globo, em O Dia, nos sites NO. e NoMínimo e no Estado de S. Paulo, onde chegou a editor-chefe de Conteúdos Digitais. No Globo, foi também editor-executivo.


Entre 2002 e 2009 escreveu um premiado blog sobre política internacional. Inter é a outra área à qual se dedicou como editor em NO. e NoMínimo e, posteriormente, como editor-assistente no caderno Aliás, do Estadão.


Recebeu o Prêmio Caixa de Reportagem Social, o Bobs, da rede alemã Deutsche Welle, e o Best Blogs Brazil na categoria política.


Pedro tem três filhos. Laura e Felipe, cariocas, e o paulistano Tomás. É casado com Lya, mãe de seu enteado, Tom.

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.