Deflagrado processo eleitoral na Aciu
08/11/2005
Duas chapas vão concorrer às eleições da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu. Uma, liderada pelo empresário Victor Aragão Netto, apoiado pela diretoria da entidade, consenso, e a outra pelo também empresário, Paulo Batista Carvalho, independente, ambos há mais de 13 anos frente à diretoria. O presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha, foi democrático no processo eleitoral. Ele tentou o consenso, conduzindo as reuniões com muito diálogo, através da opinião de sua diretoria. No início, além de Paulo Carvalho, dois outros diretores manifestaram interesse, sendo Ivan João Moratelli e Sérgio Marcos Guarato. Eles retiraram a candidatura por motivos particulares empresariais, relacionados à falta de tempo. Na semana passada, com a desistência dos dois nomes, o empresário Victor Aragão manifestou interesse em participar do processo eleitoral. Na reunião desta segunda-feira (07), depois de muito diálogo, incluindo até um recesso na tentativa de consenso, sem sucesso, foi deflagrada, através de voto secreto, a indicação de Victor Aragão, candidato da diretoria. O prazo para registro de chapas, de acordo com as disposições estatutárias, com vistas às eleições biênio 2006/2007, termina no dia 14 deste mês. As eleições acontecem no dia 05 de dezembro. A diretoria executiva conta com 08 membros, a titular com 15 e o conselho fiscal com 05. O presidente da Aciu, Carlos Rocha, informa que de acordo com o estatuto somente serão aceitas para fins de registro listas completas, preenchidas em duas vias, em formulário próprio fornecido pela Secretaria Executiva da entidade, e com as assinaturas dos candidatos devidamente reconhecidas em Cartório, admitindo-se substituição de candidatos até as 18h do último dia útil do mês de novembro.