Proex da FCETM promove curso de Matemática Finance
09/03/2006
Com o objetivo de capacitar profissionais para aplicar matemática nos conceitos administrativos para tomada de decisão e avaliação de investimento, o Programa de Extensão da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro – PROEX, inicia neste sábado, 11, o curso "Matemática Financeira". Nele os participantes terão oportunidade de interpretar, elaborar e analisar cálculos matemáticos, além de aplicá-los nas áreas administrativa, contábil e econômica. O curso é direcionado para profissionais de Ciências Sociais e será realizado aos sábados, no período da tarde, e ministrado pelo economista e professor da FCETM e Uniube, Cássio Silveira da Silva . O conteúdo programático conta com sistema de capitalização simples e composto, equivalência de capital e juros simples, rendas imediatas e antecipadas, sistemas de amortização e fluxo de caixa. O Proex está oferecendo Cursos de Extensão nas áreas das ciências sociais aplicadas e de gestão empresarial "in company". Os cursos são ministrados por docentes qualificados e experientes profissionalmente com atuação em consultorias empresariais e/ou gestores de áreas estratégicas em empresas públicas ou privadas. Informações e inscrições poderão ser obtidas pelo telefone (34) 3314 8383 ou através do site www.fcetm.br/extensão. Outros cursos estão programados para os meses de abril "Análise, Gestão e Controle de Custos" e em maio "Gestão de Compras e Estoques" e o de "Relações Interpessoais".
Fonte: