Aciu discute impasse de transferência de área para a Inpa
14/03/2006
A diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) está preocupada com a geração de emprego e renda na cidade e sensibilizada com o impasse judicial de área da Indústria de Embalagens Santana - Inpa. Este assunto foi amplamente discutido na reunião de diretoria desta segunda-feira,13. A entidade pretende se juntar ao sentimento da população no sentido de sensibilizar o proprietário da área a ser integrada ao Distrito Industrial-4 – uma nova área criada pela prefeitura para a unidade industrial da Inpa no Centro, para que eventual demora não prejudique sua instalação. A viabilização do empreendimento garante investimento de R$ 62 milhões e geração de 900 empregos diretos e 1 mil 800 indiretos. A Associação não quer e não pode entrar no mérito da questão judicial. Apenas como entidade que defende o crescimento da cidade, apela social e economicamente aos responsáveis para que não permitam a concretização de mais uma fuga de investimento por motivos extra-econômicos, pois a empresa corre o risco de cancelar a implantação de sua indústria em Uberaba. A Prefeitura já depositou em juízo R$ 1.391.001,85, de um total de R$ 1.500.136,57, para garantia de posse. Falta apenas a transferência das áreas para a empresa que pretende iniciar operação de sua unidade local em 2007. O fechamento da Sauder, empresa americana, que fez sua primeira incursão fora dos EUA em Uberaba e acabou sendo vencida pelo real apreciado, foi uma notícia desagradável para a diretoria. Mas, em compensação há boas perspectivas de instalação de novas indústrias, conforme informações do diretor da Aciu e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Saud, como a questão da recuperação do curtume, nova usina sucro-alcooleira, abertura de novas unidades supermercadistas e empresa do setor de embalagens.