Projeto Empreender busca auto-sustentação
21/03/2006
Parcerias, terceirização e busca da auto-sustentação são as principais propostas de mudanças que estão sendo implantadas no Projeto Empreender da Aciu 2006, sob a coordenação de Edson Tito Mota e os consultores Carlos Roberto Canelhas e José Bento de Oliveira Neto. O objetivo da entidade é resgatar os fundamentos do projeto e com isso voltar a ter a pujança quantitativa, sem negligenciar, no entanto, com o aspeto da qualidade. As políticas, práticas, metodologias e parcerias estão sendo revistas, bem como a condução dos profissionais envolvidos direta e indiretamente. A partir de agora os nucleados irão administrar financeiramente os custos do Projeto Empreender usufruindo de todas as demais vantagens comparativas de ser associado de uma grande entidade que tem uma Faculdade, um Banco e muitos outros produtos e serviços. O coordenador informou que são várias as novidades que estão sendo implantadas, dentre elas a integração empresa /FCETM/Sistema Aciu; auditoria semestral, cursos e treinamentos específicos, autonomia para desenvolver programas, parcerias, viagens e maior interatividade com os serviços oferecidos pela Aciu. O retorno das reuniões iniciou no dia 20 de março. O Projeto Empreender organiza núcleos setoriais, valorizando o aspecto associativo. Ao participar é possível entrar em contato com outras empresas e buscar soluções comuns em conjunto.