Estudantes buscam no Proe oportunidade de emprego
27/03/2006
Mais de 40 mil estudantes estão cadastrados no Programa de Oportunidades de Estágios (Proe) que envolve 2.500 empresas e 850 instituições de ensino. A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) disponibiliza este serviço que atua nacionalmente como agente de Integração entre empresas, estudantes e instituições de ensino. O método de trabalho desenvolvido visa atendimento eficaz e personalizado. A afirmação é da a coordenadora do Proe, Márcia Eliza Cunha Barbosa. O reconhecimento da marca Proe no mercado de estágios resulta da alta qualidade dos produtos de acesso, conteúdo e serviços de valor adicionado e da constante busca pela inovação. O Programa nasceu em 2002 e atualmente está instalado em 186 Associações Comerciais (municípios) em 13 Estados disputando o mercado de agenciamento de estágios no Brasil. Em Uberaba, o mesmo tem apoiado inúmeros estudantes e empresas, além de reduzir a burocracia e simplificar os trâmites operacionais na gestão do sistema de estágios. O relatório gerencial revela dados dos 16 meses de atividades do Proe em Uberaba. Dos 1.012 estudantes cadastrados no programa, 413 estão estagiando em empresas da cidade e da região. Alunos universitários, do ensino médio ou técnico que conseguiram uma vaga no mercado de trabalho através do Proe terão no estágio a complementação prática dos estudos que também pode servir de porta para uma futura efetivação. São 19 instituições de ensino e 170 empresas conveniadas.