Empresariado aprova projeto "Venda Mais para o Município"
30/06/2006
O Projeto “Venda Mais” foi apresentado, no último dia 22 de junho, no auditório da Prefeitura Municipal, com a presença de representantes da Aciu, prefeito municipal, secretários de governo, dentre outras autoridades. A finalidade do projeto é de estimular a participação de empresas uberabenses nos processos de compras abertos pela Prefeitura de Uberaba. "Nossa intenção não é ensinar as empresas a vender, mas mostrar de forma detalhada as regras que movem o sistema de compras da PMU” observou o prefeito. Ainda durante seu depoimento, disse de sua satisfação em assinar cheques para pagar fornecedores locais. Coube ao secretário Rômulo Figueiredo falar sobre alguns dos principais pontos do sistema de "Pregão Eletrônico" da PMU, explicando que uma das principais iniciativas foi a da capacitação dos servidores e técnicos da secretaria que atuam nesta área. Para ele, o mecanismo de compra é eficiente e proporciona economia no ato da compra. Para agilizar ainda mais o setor, a partir de julho, os pregões passarão a ser feitos também em parceria com a Caixa Econômica Federal. APOIO TOTAL - "Hoje, a administração municipal de Uberaba se apresenta com espírito público aliado à mentalidade empresarial", comentou José Eustáquio Bueno Caixeta, executivo-chefe da Aciu, que representou o presidente da Associação na solenidade. Bueno Caixeta transmitiu aos parceiros do programa “Venda Mais para o Município”, a mensagem de apoio total da Aciu, que se materializará através dos eixos da mobilização, capacitação, abertura de uma sala de telenegócios e prestação de consultoria para efetivação de pregões eletrônicos. Segundo Caixeta, todo associado que não integrar a rede mundial de computadores (Internet) poderá concorrer em igualdade de condições na LanHouse que a associação vai inaugurar, tão logo que a Caixa Econômica Federal forneça os terminais de computadores com o respectivo software. Durante a reunião, o representante da Aciu sugeriu ao prefeito Anderson Adauto e ao secretário Ricardo Saud que realizassem estudos para promoção de "Rodas de Negócios", envolvendo as novas empresas que estão investindo em Uberaba, juntamente com as entidades do setor produtivo, faculdades e centros formadores de mão-de-obra locais onde serão feitos diagnósticos da demanda dessas empresas na área de pessoal, notadamente. Assim, a Aciu poderá liderar um trabalho de capacitação visando o melhor aproveitamento das oportunidades de trabalho abertas. Observou, também, que a cidade tem perdido muitos novos empregos para centros mais capacitados. Solicitou que a proposta se aceita, faça parte dos compromissos do investidor no protocolo de intenções que vier a celebrar com o município. Para Caixeta, com as propostas concretizadas, Uberaba terá mais adiante um novo programa que poderá ser chamado “Como empregar mais no município”.