Conexão Aciu 4
05/07/2006
Empresa. Há 20 anos, Antônio Cleófas está no mercado de artesanato produzindo vasos que fazem sucesso no Brasil e exterior. O ofício aprendeu quando criança, observando o trabalho de um artesão em Ribeirão Preto. Hoje, ele ensinou a arte para os seis filhos, funcionários do ateliê. Além dos vasos já tradicionais, Cleófas agora começa a investir na produção de peças decorativas para agradar ao exigente mercado consumidor. As peças exclusivas criadas por ele e pelos filhos podem ser encontradas na rua Santa Juliana, 117, e na Casa do Artesão. Treinamento. O Núcleo de Tecnologia da Informação, criado em 2003, promoveu o treinamento de TV LG e Gradiente, ministrado por João Maduro. Esta foi a quinta turma do curso e bateu recorde de público, 73 participantes. Tecnologia. O Núcleo tem como principal tarefa verificar o selo de qualidade das empresas que trabalham com produtos eletrônicos. Comissão especializada vai ralizar auditoria nas empresas pertencentes ao núcleo para checar se os produtos comercializados são de qualidade. Dias contados. Hugo Rodrigues da Cunha, que aniversaria hoje, pode transformar o Cine Metrópole em área de estacionamento. As grandes salas de cinema estão acabando por falta de movimento, já que o público prefere os cinemas de shoppings. Novos parceiros. Colaboradores da área Comercial da Aciu estão nas ruas visitando empresários dos ramos do Comércio, Indústria e Serviços. O objetivo é aproximar a Associação da comunidade. As novidades da Aciu são apresentadas para associados e não-associados. Nessas oportunidades, os empresários podem se cadastrar como novos parceiros da entidade. Curso de coordenadores. O coordenador do Curso de Administração da FCETM, Paulo Fernando Rocha Ventura, participou do I Encontro de coordenadores dos cursos de Administração de Minas Gerais, realizado em Belo Horizonte. O encontro, promovido pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), teve como meta a atualização de conhecimento dos coordenadores. Licitação. Como conse-qüência prática do lançamento do Projeto Venda Mais para o Município, a Prefeitura Municipal de Uberaba, a Aciu, CDL e Assuper realizarão workshop no dia 11, às 19h30, no Auditório da CDL. A idéia é tratar do Mercado de Contratos e Licitações Públicas, enfocando ainda os aspectos relacionados à regularização de documentação e técnicas de como participar dos pregões. Treinamento. Também no dia 11, das 13h às 16h, na Aciu, será realizado o treinamento para Formação de Fiscais, ministrado pela Associação de Defesa da Propriedade Intelectual (Adepi) aos membros da Prefeitura (Posturas), Procon e Polícia Militar. A formação destes fiscais visa à elaboração de ações efetivas e constantes no combate às diversas formas de pirataria. Consultoria 1. Wanderson de Paula Rodrigues foi contratado pela Aciu para prestar serviços de Consultoria para a Tomada de Crédito. Com este serviço, os associados poderão escolher corretamente financiamentos que se encaixam ao seu negócio e à sua necessidade. Consultoria 2. O assessor jurídico da Aciu, Fabiano Martins, está à frente da Consultoria Jurídica Cível/Comercial. Questões referentes ao Direito Societário, Contratos, Títulos de Crédito, bem como outras áreas relacionadas ao moderno Direito Empresarial integram o trabalho. Os consultores atendem os associados gratuitamente, em horário comercial. Lembranças. José Miguel Árabe atuou na diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e como presidente do Sindicato da Indústria Alimentícia. Foi também presidente da Aciu entre os anos de 1970 e 1971, tendo como vice o atual presidente da Associação, Gilberto Resende.
Fonte: