FCETM vai implantar Telecentro
06/07/2006
A Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, FCETM, vai receber verba do Governo Federal para a implantação do Projeto Telecentro. Cerca de R$ 20 mil serão destinados à compra de 10 computadores. A comunidade carente terá acesso à inclusão digital sem nenhum ônus. “Esta é uma forma da FCETM retornar à população tudo que ela tem recebido durante anos”, comentou Humberto Martins que viabilizou o Projeto em parceria com os também professores Paulo Roberto Ferreira e Jânio Pontes. O Projeto Telecentro, criado pelo Sebrae, funciona com sucesso em várias cidades brasileiras. Os telecentros oferecem serviços de capacitação em informática aliada ao crescimento educacional e à cultura empreendedora; acesso a internet; criação e utilização de correio eletrônico; acesso a documentos oficiais (certidões); publicações empresariais; aconselhamento educacional e empresarial, entre outros.