Empresários investem em Noite do Crédito
27/07/2006
Convênio disponibiliza linhas de crédito para empresários A assinatura do Cooperfat aconteceu na Aciu durante Noite do Crédito Quase 200 empresários participaram da Noite do Crédito, realizada pela Aciu, em parceira com CDL e Banco do Brasil, na última segunda-feira. Integraram a mesa dos trabalhos, o presidente da Aciu, Gilberto Rezende, o presidente do CDL, Antônio Stacciarini, o gerente de varejo do Banco do Brasil, José Roberto Sardelari, o gerente da agência do Banco do Brasil em Uberaba, José Caetano Minchillo, o presidente da Assuper, Joaquim Batista Ribeiro, e o presidente do Cigra, Altamir Rôso. O presidente da Aciu, Gilberto Rezende, enfatizou que as entidades, em parceria com o Banco do Brasil, estão interessadas no desenvolvimento da cidade. “Vamos provocar o crescimento de Uberaba, cada tijolo que colocar na sua empresa, vai alavancar projetos. Assim como Aciu e CDL, teremos agentes que sabem fazer projetos. Estamos nos unindo para colaborar com o desenvolvimento”, disse. Aciu e CDL firmaram o convênio Cooperfat, que disponibiliza, por meio do Banco do Brasil, linhas de crédito para os empresários das entidades, com taxas de juros a partir de 0,96% ao mês e carência de até 96 meses. “Esta é uma grande vantagem porque nenhum outro banco oferece este prazo”, afirmou Wanderson de Paula Rodrigues, consultor financeiro da Aciu, responsável pela orientação de crédito aos associados. O gerente da agência do BB em Uberaba, José Caetano Minchillo, apresentou as linhas de crédito disponibilizadas para fomento do crescimento das empresas, através de financiamento de capital de giro, desconto de recebíveis e investimentos em reformas, ampliações, construções, aquisição de mobiliário, de equipamentos e de veículos. Uma das linhas do convênio, denominada “Urbano Empresarial”, por exemplo, é destinada às micro e pequenas empresas com faturamento bruto de até R$ 5 milhões por ano, onde o empresário consegue financiar até 80% do valor do projeto. Durante a palestra, José Caetano enfatizou a importância dos empresários usarem recursos próprios como capital de giro. “Quando precisarem de algum recurso para reforma, ampliação ou para compra de equipamentos é melhor que utilize as linhas de longo prazo como, por exemplo, o Cooperfat”, explica. O consultor Wanderson lembra que as imobilizações de capital de giro geralmente são motivos de problemas crônicos de caixa nas empresas. A consultoria financeira gratuita para associados pode ser agendada na Aciu, pelo telefone 3321-5500.