Banco de Talentos vai centralizar currículos
11/08/2006
A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) lança, nesta quarta-feira, dia 9, o Banco de Talentos. O projeto, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), disponibiliza banco de currículos de acesso gratuito, tanto ao empregador como ao trabalhador. A entidade ficou responsável por desenvolver todo o sistema específico para o Banco de Talentos. Entre as particularidades estão os filtros de pesquisa. “Os filtros de pesquisa são mais detalhados onde o empregador pode selecionar inclusive por faixa etária. Outra novidade é que depois que o empregado finalizar a colocação dos dados no site, ele vai gerar um arquivo em PDF do currículo que pode ser impresso”, explica Lélio Soares, gerente de Tecnologia da Informação da Aciu. Já o conteúdo do site ficou a cargo da Sedet, dentro da proposta de site único em Uberaba para receber todos os currículos, bem como, abrir um canal direto de comunicação ao empresariado de Uberaba e empresas em fase de instalação. Segundo o chefe de seção da Sedet, Luiz Carlos de Souza, tendo em vista os novos investimentos de grandes empresas anunciados para a cidade, a Prefeitura tem recebido centenas de currículos. O sistema, com capacidade para o armazenamento de mais de 100 mil currículos garante ainda a atualização permanente do Banco de Talentos. Isto porque a cada seis meses, cada candidato receberá um e-mail solicitando o recadastramento, eliminando automaticamente quem não atendeu ao apelo. Candidatos e associados da Aciu estão isentos de taxa, os não associados pagarão anuidade no valor de R$100. Os sites para acesso são www.aciu.com.br ou www.uberaba.mg.gov.br. O lançamento oficial acontece às 8h, na sede da Aciu.