Especialista alerta: o cliente tem sempre razão
11/08/2006
A palestra Sua Majestade: O Cliente, realizada esta semana, no auditório da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), com o consultor em desenvolvimento de pessoas e organizações Ronaldo Negromonte, trouxe dicas e instruções de valorização ao cliente. Parceria com o Shopping Uberaba reuniu quase 200 pessoas entre empresários, vendedores e interessados no assunto. “Normalmente, os empresários acham que este tipo de palestra é importante apenas para as meninas do balcão e não é verdade. É importante também para ele”, explicou o palestrante. Segundo Negromonte, a palavra chave para o bom atendimento é preparo. “O cliente só lembra de dois momentos no atendimento: encantamento, ou seja, o bom atendimento e decepção, que é o mau atendimento”. A majestade, no caso o cliente, é exigente e o palestrante deu algumas dicas para agradá-la: propagandas bem feitas, bom atendimento telefônico, boa apresentação dos funcionários, segurança local, instalações confortáveis, variedade de produtos e serviços, atendimento diferenciado, preços compatíveis, agilidade e um brinde. “O cliente está em busca de algo mais. Brasileiro pega até ônibus errado se for de graça. É importante investir numa caneta, num chaveiro, numa sacola bonitinha”, diz. A máxima “o cliente tem sempre razão” faz sentido. “O cliente pode estar errado e vem brigar com você que não fez nada, mas entre brigar com ele e perder um cliente é melhor que você saia como errado e não ele. Peça desculpas deixe-o sair com aquele ar vitorioso”, frisou Ronaldo. De acordo com o especialista a motivação deve partir do dono do estabelecimento, responsável também por gerar o bom ambiente de trabalho. “Se os funcionários trabalham satisfeitos, vão atender satisfeitos”. Ainda com a temática cliente, a Aciu promove treinamento de Excelência no Atendimento e Vendas, de 21 a 24 deste mês, das 19h às 22h, com a consultora em Desenvolvimento Humano e Empresarial, Eliana Barbosa. O investimento para associados é R$ 50 e não associados R$ 65. Informações e inscrições na Aciu, 3321 5500 ramal 305.
Fonte:
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.