Breve Currículo da Aciu
11/08/2006
A Aciu, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, há mais de oito décadas contribui para o desenvolvimento local e regional, defendendo permanentemente os interesses empresariais. O sistema Aciu é composto pela FCETM, Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, pela EFG, Escola de Formação Gerencial, pelo SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, uma parceria com a CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas, além do Tribunal Arbitral, único no gênero no País. A Associação oferece uma infinita gama de serviços aos associados. Consultorias gratuitas nas áreas Jurídica, Contábil, Trabalhista e, ainda, Orientação para o Crédito. Em parceria com a Confederação das Associações Comerciais-CACB/Federaminas, a Aciu mantém o Projeto Empreender, com núcleos que promovem o associativismo e o desenvolvimento das empresas através da organização setorial e o Programa de Oportunidades de Estágios e Empregos-Proe, que proporciona aos estudantes maior acesso ao mercado de trabalho. Recentemente, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Aciu lançou o Banco de Talentos, com objetivo de ser o elo entre o empresariado e a mão de obra. A atual gestão, biênio 2006/2007, tem como meta principal a valorização do associado. A diretoria da entidade é composta por 25 membros e a executiva por oito integrantes. Pela primeira vez na história da entidade, uma mulher faz parte da executiva e assumiu o posto de primeira secretária. Alinhada à estratégia de concentrar o foco no associado, toda a estrutura orgânica da Associação age de forma proativa indo, portanto, ao encontro das reais necessidades do filiado, seja através da comunicação social ou até mesmo pessoalmente como vem acontecendo ultimamente. Consultores têm visitado nossos associados na busca de solução e capacitação.