Conexão Aciu 11 - de 22 agosto 2006
22/08/2006
Senha. Empresários interessados no Banco de Talentos devem preencher termo de compromisso fornecido pela Associação Comercial para retirada de senha de acesso. Associados não pagam pelo acesso e não associados contribuem com taxa anual de R$100. Currículos. O Banco já tem quase 2 mil cadastrados. O envio do currículo é gratuito, basta preencher os campos com informações nos sites www.aciu.com.br ou www.uberaba.mg.gov.br. Da Consultoria. A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que está no Congresso para aprovação, deverá conferir às empresas tratamento jurídico diferenciado e favorecido nos campos administrativo, tributário, previdenciário, trabalhista e creditício. A consultora Jurídica Tributária da Aciu, Lisandra Christian de Abreu sugere a união de empresários e entidades em busca da aprovação da nova Lei. Impacto. O aluno da FCETM, Bruno Guarato, junto com o sócio, Wanderson Diego, montou empresa focada no desenvolvimento de soluções para a Internet. Os jovens empreendedores, de apenas 21 anos, criaram a Impacto Agência de Internet. Entre as inovações, está o gerenciador de conteúdo para websites (Impacto PBC) e o sistema Passo, para controle de produção das agências de publicidade. Conheça o trabalho dos ex-alunos FCETM pelo www.agenciaimpacto.com.br. Empresa. Rodrigo Laterza herdou do pai, Ivando Laterza, o talento para os negócios. A sua empresa, Casas do Babá comercializa materiais de acabamento para toda a casa, há 49 anos. Começou pequena, na cidade vizinha de Sacramento, veio para Uberaba e instalou filial em Uberlândia. Nas duas lojas, emprega 70 funcionários. O empresário explica que o ramo de construção sempre estará em alta. “Existe sempre aquele sonho da casa própria”, diz Rodrigo. Minidistritos. Diretoria da Aciu apóia instalação de minidistritos industriais nos bairros Alfredo Freire II, Vallim de Melo e Boa Vista. Em construção, as unidades abrigarão mais de dez indústrias. O presidente da entidade, Gilberto Rezende, afirma que Uberaba está se reforçando como cidade pólo. Novidade. A diretoria da Aciu esteve no Cefet para conhecer a mandala experimental. O Projeto Mandalla será desenvolvido pela Associação Comercial, Sebrae, Usina Caeté, Fiemg e Prefeitura Municipal, na comunidade de São Basílio. Consiste em um tanque de peixes e cercado por nove anéis destinados ao plantio de hortifrutigranjeiros. Uberaba deverá ter entre 60 e 80 mandalas. Diplomação. No dia 4, novos associados Aciu serão convidados para seção solene na Associação. Eles ganharão kit, com diploma, senha pessoal do SPC, adesivos e folder informativo de produtos e serviços da entidade. É a forma de receber bem os empresários, apresentando também as instalações e a diretoria. Lembranças. Helmut Dornfeld foi presidente da Aciu de 1959 a 1960. Durante o seu mandato, começou a ser trabalhada a idéia de criar os Distritos Industriais. Helmut era também proprietário de um curtume. Troféu. O Troféu Antônio Carlos Guillaumon, realizado pela Aciu, vai homenagear nesta edição, nove empresários nas três áreas: Indústria, Comércio e Serviços. Agenda: Eventos . Fórum Uberabense de Atividades de Fitness, promovido pelo núcleo das Academias, do Projeto Empreender, hoje, de 8h30 às 12h, no auditório da Aciu. O Fórum é destinado aos profissionais de fitness proporcionando reciclagem de conhecimentos e debates sobre as leis e A prestação de serviços. • A Arte de Falar em Público, de 28 a 31/08, 19h às 22h, jornalista Ellen Gomes. • Marketing Pessoal, de 11 a 14/09, 19h às 22h, jornalista Indiara Ferreira. • Redação Empresarial, de 18 a 21/09, 19h às 22h, jornalista Patrícia Peixoto Bayão. • Liderando com Sucesso, de 25 a 28/09 – 19h às 22h, consultor Luiz Carlos de Souza. • Gestão da Cobrança, de 25 a 28/09, das 19h às 22h, advogada Lisandra Christian de Abreu. Para todos os cursos, o investimento é de R$50 para o associado e R$65 para não associados. Estão inclusos apostila, coffee break e certificado. Informações 3321-5500 ramal 305.