Conexão Aciu 13 de 05/09/2006
05/09/2006
Empresas. Sob a direção de Marcela Paiva, a Meia Mania está há um ano no mercado, mas a marca existe há mais de duas décadas. “Eu queria investir no comércio e a loja estava à venda. Achei interessante e hoje vejo que acertei”, diz Marcela. Trabalhando com moda íntima masculina e feminina, a empresária já pensa em expandir os negócios. 7 de setembro. Aciu apóia o projeto da Prefeitura, Uberaba: uma Cidade de Múltiplas Culturas, em comemoração à Independência do Brasil. A diretora Rita de Cássia participou de reunião e incentiva decoração verde e amarela na Semana da Pátria, especialmente na Leopoldino de Oliveira. Falando nisso. Página da Aciu na internet evidencia apoio à campanha Quero Mais Brasil, por menos impostos, mais cuidado com gastos públicos, mais investimento nos brasileiros e menos corrupção. O movimento, sem nenhuma ligação partidária, nasceu do desejo de brasileiros de fazer algo mais do que simplesmente votar de dois em dois anos e já conta com o apoio de 282 das mais variadas associações de classe. Inverso. Ao contrário do que se vê em muitos bancos da cidade, o Siccob/Crediaciu é um banco onde os usuários não precisam enfrentar filas e qualquer valor é possível ser pago nos caixas. “O atendimento é com pessoalidade,” explica Juarez Delfino, presidente do Siccob/ Crediaciu. Dica da consultoria. “Os empresários que ainda não efetuaram arquivamentos na junta comercial, nos últimos dez anos, correm risco de ter seu registro empresarial cancelado no órgão. Com o cancelamento, o empresário perde a proteção de seu nome empresarial e passa a exercer sua atividade de forma irregular”. O alerta é do assessor jurídico da Aciu, Fabiano Martins Ribeiro. E-mail. Uberabense de 13 anos, que mora atualmente nos Estados Unidos, enviou e-mail parabenizando entidade pelas imagens da câmera Olho Vivo disponíveis no site. “Depois de tanto tempo sem ver minha cidade foi demais. Meus parabéns a todos os integrantes da Aciu! Eu sei o quanto a Aciu é especial. Meu pai participou do Núcleo dos Moveleiros há vários anos e, de vez em quando, eu ia com ele”, disse Caroline Silva Leite. Olho vivo. Na última semana, representantes da PM/MG detalharam Projeto Olho Vivo para diretoria da Aciu e CDL e representantes da Prefeitura. Agora, nova reunião será agendada para que os parceiros estudem a melhor forma para viabilizar financeiramente a instalação das primeiras câmeras na cidade visando coibir a ação dos bandidos, especialmente no centro. Novos diretores. Diretoria da Associação Comercial acaba de ganhar reforço. Os empresários Mauro Cecílio, proprietário da empresa Mac Designer, e Rodrigo Prata Laterza, representante da empresa Casas do Babá, passam a compor a diretoria. Experientes, eles entraram no lugar de diretores afastados do cargo e têm muito a contribuir com a entidade. Hotéis e auto-escolas. O Projeto Empreender conta com sete Núcleos e tem meta de chegar a 12 até o fim do ano. Os últimos empresários que se uniram são dos setores de Hotéis e Auto-escolas. Em tempo. A Linamarina Moda realizou, no último sábado, dia 2, desfile de lançamento da coleção Primavera/Verão, com os temas Moda Naive (marinho) e Brasil dos Anos 70, em parceria com várias empresas da cidade. Trajetória. Há 16 anos no mercado, a Linamarina nasceu comercializando roupas em linha, expandiu horizontes e hoje trabalha com roupas casuais e de festa. Associadas da Aciu, Adriana Lírio e a filha Marina comandam a loja, que merece elogios. Lembranças. Arlindo de Carvalho foi presidente da Aciu, de 1949 a 1951. Durante o seu mandato, a Associação Comercial agiu para solucionar o problema de fornecimento de energia elétrica à cidade. A diretoria da Aciu desenvolveu trabalhos junto ao Governo Estadual para liberação das obras de ampliação da usina de Pai Joaquim. Agenda: Cursos: • Marketing Pessoal, de 18 a 21/09, 19h às 22h, jornalista Indiara Ferreira. • Redação Empresarial, de 02 a 05/10, 19h às 22h, jornalista Patrícia Peixoto Bayão. • Liderando com Sucesso, de 25 a 28/09, 19h às 22h, consultor Luiz Carlos de Souza. • Gestão da Cobrança, de 25 a 28/09, das 19h às 22h, advogada Lisandra Christian de Abreu. Dose dupla. A partir da próxima semana, você confere a Conexão Aciu em duas edições, às quartas e aos domingos, neste mesmo espaço. A intenção é oferecer ainda mais informação aos associados e a toda comunidade, enfocando realizações, projetos e serviços oferecidos pelo Sistema Aciu.