Conexão Aciu 19 - de 03/10/06
03/10/2006
Juntos. Assinatura de admissão da Aciu como associada da Escola de Artes Doutor Odilon Fernandes aconteceu, na quarta-feira (27), em sessão solene realizada na Casa do Folclore, reunindo as duas diretorias. Com a junção, as instituições passam a oferecer bolsas de estudo. O cadastro social indicará o tipo de bolsa a ser destinado, podendo variar de parcial a total. Administração. A diretoria acadêmica da escola continuará a cargo da fundadora, Dulce Fernandes Andrade Ferreira, e o executivo chefe da Aciu, José Eustáquio Bueno Caixeta, responderá como diretor administrativo financeiro. Novo endereço. A escola agora funciona no quarto andar do novo prédio da FCETM. A programação tradicional de cursos traz Desenho Artístico, Depilação, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Massagem Corporal e Facial, Pintura a Óleo sobre Tela, com mensalidades entre R$ 50 e R$ 80 mensais. Ainda este ano serão oferecidos os cursos de informática e outros na área de Turismo e Hospitalidade. Nome. A Escola de Artes agregou ao seu nome a palavra ensino (Escola de Artes e Ensino Doutor Odilon Fernandes), uma vez que oferecerá a partir de 2007 cursos de nível médio. Persistência. Há mais de 30 anos no mercado capacitando profissionais, a instituição surgiu do sonho de Dulce que aliou sua grande paixão (a arte) à filantropia. Eleições. Ao longo de quatro meses de campanha eleitoral, a maioria dos candidatos a deputado federal e estadual pelo município apresentou propostas à diretoria da Aciu, nas reuniões de segunda-feira. Durante os encontros, responderam aos questionamentos do empresariado, especialmente sobre os projetos de redução da carga tributária. Novos associados. Associação Comercial comemora chegada de novos associados à entidade. Nesta semana, integraram-se ao sistema, Conceição Lemos Barcelos Duarte, Tapeçaria Ribeirão Preto, CWM Instalações Elétricas e Hidráulicas Ltda, AR Life ADM Corretora Seguros Vida Ltda, Top Vídeo Locadora Ltda, Zammis Locadora Ltda, GS Distribuidora de Materiais Elétricos Ltda e GM Eventos e Locação de Material para Festa e Serviços de Buffet Ltda. Visita. Presidente da Federaminas, Arthur Lopes Filho, visitou a Associação Comercial, na última quinta-feira. Na oportunidade, falou sobre a regionalização, conforme modelo adotado pela Fiemg. A próxima reforma do estatuto da Federaminas deve prever a nova estrutura, cuja presidência será ocupada pelo representante da associação comercial-pólo (Aciu), que responderá pelas ações associativistas do Vale do Rio Grande. Mérito empresarial. Durante a visita, Lopes falou sobre escolha do empresário do ano, a ser homenageado em solenidade programada para o IX Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais, em Ouro Preto, em 1º de dezembro. A diretoria da Aciu será responsável por uma indicação. Visita 2. O presidente da CDL e da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (Acip), Maurício da Cunha, também esteve na Aciu. Interessado na proposta do Tribunal Arbitral, Maurício tem intenção de realizar convênio para montar sucursal do Tribunal em sua cidade. Empresário de sucesso no ramo cafeeiro, ele formou-se em 1974, em Ciências Econômicas, pela FCETM. Pregão. PMU abre licitação para confecção de agasalhos e uniformes escolares a realizar-se no próximo dia 6, a partir das 14h 30, no Departamento Central de Aquisições, Contratos e Suprimentos, da Secretaria de Administração. Agenda Cursos de Extensão FCETM: - Matemática Financeira com o Uso da HP 12C, 20h, de 07/10 a 04/11, das 8h às 13h, com o economista e professor da FCETM, Cássio Silveira. Investimento: R$ 120,00 ou 2 x R$ 60,00. - Gestão de Compras e Estoques, 20h, de 21/10 a 25/11, das 13h às 17h, com o administrador e professor da FCETM, Fernando Lage. Investimento: R$ 150,00 ou 2 x R$ 75,00. - Relações Interpessoais, 20h, de 28/10 a 18/11, das 8h às 12h, com a administradora e professora da FCETM, Sabina Maria de Oliveira Silva. Investimento: R$ 130,00 ou 2 x R$ 65,00. * Informações: 3314 8383 e www.fcetm.br Lembranças. Francisco Bertoldi integrou a diretoria da Aciu com brilhantismo. Fundador dos Refrigerantes Golé, Chiquinho - como ficou conhecido, se tornou referência pela criatividade, determinação e habilidade nas negociações. Em 2006, a Golé comemora 40 anos de sucesso, tendo à frente os filhos de Francisco, José Roberto Bertoldi e João Neto.
Fonte: