Conexão Aciu 28 - de 01/11/2006
06/11/2006
Campanha. Está um sucesso a visita dos 700 alunos do terceiro colegial das escolas estaduais Aurélio Luis da Costa, Horizonta Lemos, Geraldino Rodrigues da Cunha, Lauro Fontoura e Castelo Branco à FCETM. Hoje e na próxima segunda-feira (6), as últimas turmas receberão dos coordenadores de curso as explicações sobre a graduação e passarão pelo tão solicitado teste vocacional. É um esquenta para o vestibular que tem inscrições abertas a partir da primeira semana de novembro, conforme agenda abaixo. Internet. O professor da FCETM, Humberto Estevam, apresentou trabalho sobre A Internet como Ferramenta de Apoio ao Ensino, no I Encuentro Iberoamericano de Educación, realizado na última semana, na Espanha. Segundo o professor, a utilização da Internet não substitui nenhum método de ensino, apenas complementa e apóia o professor no seu papel de educador. Parceria. O primeiro passo foi a implantação do novo PABX digital da Associação Comercial, agora a CTBC chega com uma gama de produtos e serviços que enche os olhos e alivia o bolso de qualquer consumidor. A proposta de parceria está sendo analisada pela diretoria-executiva da casa e, se fechada, certamente trará incontáveis benefícios aos 2415 associados. Na bronca. Convidado pelo diretor-executivo da Aciu e tesoureiro Alceu Vieira de Souza Neto, para participar da reunião da diretoria plena, tradicionalmente realizada às noites de segundas-feiras, o empresário e associado Luiz Fernando Garcia expressou insatisfação com o sistema tributário brasileiro. Segundo ele, os comerciantes estão sendo execrados pelo governo por meio das exigências tributárias, sem falar das questões trabalhistas. “Estamos construindo patrimônio em terra fofa, precisamos fazer alguma coisa urgente”, disse. Mais. Outra preocupação demonstrada referiu-se à chegada das grandes empresas, Luiz se mostrou-se preocupado uma vez que as potências efetuam suas compras via leilão na internet, sem pagamento de encargos e sem geração de receita para o município. “Daqui a pouco, a gente não vai ter para quem vender”, reafirmou. Ação. A diretoria se sensibilizou com a manifestação, se posicionou quanto à falta de educação política do brasileiro. Enviará carta- protesto aos deputados eleitos (federais e estadual), relembrando inclusive as propostas apresentadas na Aciu, na época da campanha. Outro órgão que receberá o documento é a Federaminas. Plano de Saúde. A Aciu disponibiliza aos associados Plano de Saúde da Unimed, a partir de R$58,90 por pessoa, com carência zero para consultas e exames. Estão garantidas ainda cobertura hospitalar, ambulatorial e obstetrícia. Em tempo. Ligado na concorrência, empresário e vice-presidente da Aciu, Sérgio Guarato, comemora lucros extras com abertura do Supermercado Guarato, aos domingos. A nova medida ampliou faturamento em torno de 15%. Com 212 funcionários e com o mix de produtos em torno de 20 mil itens, ele aposta no sucesso da seção de hortifrutigranjeiros e inova com a venda de flores. Definido. Troféu Antônio Carlos Guillaumon marcado para 30 de novembro, na Casa do Folclore, terá 11 homenageados. A Comissão de Eventos apresenta duas novas categorias: Factoring do Ano e Parceiro. Os eleitos se unem aos três representantes da Indústria, Comércio e Serviços. Lembranças. Pedro de Freitas Mundinho foi diretor da Aciu em duas gestões, 1972/73 e 1974/75. Entre seus feitos, colaborou com o início da construção do prédio da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM) e ajudou na implantação do curso de Administração. Mundinho era proprietário de joalheria que até hoje faz sucesso em Uberaba. Agenda: - Novembro * Viagem. Shoppings Centers de Maringá/PR Data: 07 a 09/11 Passagem, hospedagem, com direito a acompanhante, para associados. Roteiro: visitação aos seis shoppings, seguida de desfile e coquetel Informações e inscrições: departamento comercial da Aciu – 3331 5504. FCETM * Vestibular Inscrições: de 6 a 24/11 Provas: 26/11 Cursos: Administração de Empresas, Administração com habilitação em Comércio Exterior e habilitação em Marketing, Curso de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis.