ACIU participa de comissão julgadora de concurso
09/10/2014

 

Na última terça-feira aconteceu a comissão julgadora do Concurso de Frases e Desenhos “Doação de Sangue, um Compromisso Social”, promovido pelo Hemocentro Uberaba.

 

 

 

A Coordenadora de Projetos da ACIU, Anna Paula Batista foi uma das responsáveis pela escolha dos vencedores. O concurso foi realizado em 28 escolas de Uberaba (tanto da rede pública quanto particular), que fazem parte do “Programa Doador do Futuro” da Fundação Hemominas.

 

Foram no total 620 trabalhos analisados, de alunos do 6º ao 9º ano. Desses trabalhos, 268 foram classificados para votação (os demais foram desclassificados por não apresentar a frase e o desenho, conforme regulamento) e 3 escolhidos pela comissão julgadora.

 

O objetivo do concurso é conscientizar e estimular o interesse pela doação voluntária de sangue; valorizar a capacidade e criatividade das crianças e ter uma estampa para as camisetas dos doadores.

 

O Hemocentro pretende incentivar essas crianças a atuar efetivamente junto com os seus familiares no compromisso com a doação de sangue, já que este é um ato de cidadania e responsabilidade de todos.

 

Os vencedores do concurso foram:

 

1º lugar – Vitoria Gabriele S. Santos - aluna do 8º ano da Escola Estadual Lauro Fontoura.

 

2º lugar – Júlia Regina Fonseca - aluna da 8º ano B do Colégio Dr. José Ferreira.

 

3º lugar – Giovanna Alves Cipriano - aluna do 9º ano A do Colégio Nossa Senhora das Dores.

 

Os vencedores do concurso deverão ser premiados no dia 25 de novembro, com um Tablet (1º lugar), uma Máquina Fotográfica (2º lugar) e um Celular (3º lugar).

 

A grande vencedora terá ainda seu desenho estampado nas camisetas que serão entregues aos doadores no dia 25/11, data essa, em que a Hemominas em Uberaba fará uma programação especial para receber seus doadores no Dia do Doador Voluntário de Sangue.

 

A Comissão Julgadora é formada por  Lúcio Castellano (Associação Oásis); Dr.Hélio Moraes de Souza (gerente de ensino e pesquisa do HC- UFTM),Eliete Rodrigues Pereira (Secretaria Municipal de Educação); Prof. Antônio Carlos Marques (Fundação Cultural); Paulo Jose Tosta  (Doador Voluntário de Sangue); Dra. Sheila Soares Silva  (Gerente Técnica do Hemocentro Regional de Uberaba); Rosangela Maria Goulart Manso (Superintendência Regional de Ensino); Anna Paula Batista (Coordenadora de Projetos da ACIU);Giscele Rosani da Cruz Tosta (Doadora Voluntária de Sangue) e Ieda Alves de Souza (Chefe do Setor de Captação e Cadastro do Hemocentro Regional de Uberaba). 

 




Fonte: Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.