5º encontro do Núcleo de Bem Estar na Melhor Idade
20/10/2014

Aconteceu na última quarta-feira,(15), o 5º encontro do Núcleo de Bem Estar na Melhor Idade na sala do Empreender na ACIU – Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba.

Nesta reunião participaram 14 pessoas representando 10 Instituições e também a representante da AMVALE (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) conforme tabela anexa.

Encontro este produtivo, com levantamentos das maiores dificuldades internas das instituições e temas citados como: a necessidade de qualificação para os profissionais de saúde de diversas áreas e também de cuidadores de idosos, a atitude dos familiares dos idosos, os altos custos com fraldas e alimentação, relacionamento com sindicatos e também falta de apoio financeiro e da saúde pública com as instituições filantrópicas.

Esse levantamento de dificuldades e necessidades será usado para as ações, eventos e busca de parcerias para o próximo ano. Quanto maior o número de instituições participando e contribuindo para o crescimento do grupo, mais objetivos seremos na busca de soluções” conclui a consultora do Núcleo BEMI, Patrícia Cicci. Os temas abordados serão filtrados de acordo com a técnica GUT que avalia o nível da gravidade, urgência e tendência, o que defina a prioridade das ações a serem feitas a partir de cada necessidade. 


Fonte: ACIU
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.