Rota Gastronômica e de Hospitalidade é criada em Uberaba
24/10/2014

No dia 28 de outubro, as 14h na ACIU será realizado em parceria com o IFTM Câmpus Uberaba, a criação da "Rota Gastronômica e de Hospitalidade de Uberaba", para divulgação das empresas locais, através da criação de material publicitário. A ação será realizada em parceria um o Roteiro Turístico Uai Paulista e o Sinhorescon -Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares Similares e Condomínios de Uberaba. Nos dias 29 e 30 haverá treinamento de Higiene na Manipulação de Alimentos. O objetivo do Treinamento é conscientizar trabalhadores de empresas participantes do Núcleo de Alimentação Fora do Lar sobre os riscos de produtos manipulados sem os devidos cuidados higiênicos.

A atividade é vinculada a Projeto de Microbiologia e controle de qualidade aplicados às agroindústrias inspecionadas pelo SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e coordenado pela Professora do IFTM Elaine Donata Ciabotti.

Estão em andamento ações ligadas a: Higiene e Segurança dos Alimentos; Consultoria e capacitação em Excelência no atendimento; Acesso a Novas Tecnologias; Desenvolvimento e Elaboração de Plano Estratégico de MKT; Programa de Qualidade Total – 5 S, Inovação e Aperfeiçoamento Tecnológico nos Processos Internos, além de participação no Roteiro Turístico Uai Paulista.

Os empresários interessados em participar do Núcleo devem procurar a Anna Paula Batista - Coordenadora de Projetos da ACIU pelo e-mail empreenderuberaba@aciu.com.br .

Não podemos esquecer que Uberaba conta com uma rica gastronomia e usufrui de ótima oferta de Restaurantes, Bares e Similares que possuem papel fundamental no desenvolvimento do turismo. Não podemos esquecer a vocação gastronômica de Uberaba: a carne. A cidade conta com inúmeras churrascarias, prevalecendo do ótimo atendimento, diversidade de carnes e variedade de saladas.

O Núcleo de Alimentação Fora do Lar está inserido no Programa Empreender da ACIU. O objetivo do Núcleo é incrementar a competitividade das empresas através da capacitação de seus colaboradores desenvolvendo e implementando ações que promovam a melhoria dos produtos e serviços, processos de informação e gestão, acesso a novos mercados, fortalecimento do associativismo e a sustentabilidade do setor.

Fonte: ACIU