Toyo Setal e Triunfo Concebra apresentam detalhamento de projetos para diretoria da Aciu
28/10/2014

A reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberaba nesta segunda-feira, dia (27), lotou o miniauditório. A diretoria recebeu representante da Triunfo Concebra Rosélia Araújo Vianna Consultora em Responsabilidade Social da Concebra e Karina Cunha que é Coordenadora de Comunicação que apresentou ao presidente da Aciu Manoel Rodrigues Neto e diretores o detalhamento dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos. A empresa assumiu em março deste ano a concessão das rodovias BRs 060, 153, 262 (DF, GO e MG), totalizando investimento de R$ 7,15 bilhões ao longo de 30 anos.

Na reunião, os diretores viram um resultado positivo na visita, uma vez que a Concebra vem com o intuito de gerar renda para a cidade, captando recursos e mão de obra. De acordo com a Triunfo, a empresa vai gerar mais de 3 mil postos de empregos diretos em diversas áreas, o que será um incremento na economia das cidades da concessão.

Além da duplicação, o grupo também é responsável pela conservação da rodovia e pela implantação de melhorias como: 38 passarelas até o quinto ano da concessão e outras seis até o final da concessão; implantação de 36,5 quilômetros de vias marginais em travessias urbanas até o quinto ano e outros seis quilômetros até o final da concessão; e implantação de contorno de 30 km em Goiânia (GO).

Em Uberaba o grupo já está com uma sede. Próximos à nossa cidade serão construídos praças de pedágio em Campo Florido, Perdizes, Campos Altos, Luz e Florestal. Nelas conterão postos médicos e mecânicos.

O presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, ainda ressaltou a importância de uma parceria como essa para a cidade. “A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba tem prazer em recebê-los. E nos colocamos à disposição para auxiliá-los no que for necessário, tendo em vista que, ao estreitar os laços entre a Triunfo Concebra e os empresários, nossa cidade também será beneficiada”, argumenta Manoel

Em seguida se apresentou José Geraldo Bueno – Coordenador de Recursos Humanos da Toyo Setal Empreendimentos, e o gerente de Construção Civil, Hugo Sérgio Zuliani Recife responsável pelas obras da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras no DI-III. Ele falou que a fábrica irá iniciar a sua produção no primeiro semestre de 2017 terá capacidade para produzir anualmente 519 mil toneladas de amônia - materia-prima para a produção de fertilizantes nitrogenados utilizados nas culturas de milho, cana de açúcar, café, algodão e laranja, entre outras.

Fonte: ACIU