Núcleo BEMI da ACIU mobiliza ação solidária para apadrinhamento de idosos no natal
18/11/2014

Amobilização para o Natal do Núcleo do Bem Estar na Melhor Idade (BEMI), no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu),foi organizada pelas 16 instituições participantes do BEMI e contou com a presença de 40 pessoas entre gestores de ILPi´s,proprietários de Hotéis Geriátricos, idosos, representantes de entidades de classe e voluntários.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Aciu Manoel Rodrigues Neto, que agradeceu a participação de todos que vieram abraçara iniciativa de apadrinharem os idosos. Em seguida a consultora do Núcleo BEMI, Patrícia Cicci, esclareceu aos convidados e parceiros como a campanhairá funcionar.

Um dos destaques da mobilização é o apadrinhamento dos 400 idosos dos asilose hotéis geriátricosde Uberaba,“Esse apadrinhamento é uma forma especial de aproximar a sociedade e empresas uberabenses das instituições, onde os padrinhos levarão, acima de qualquer coisa, vida e alegria aos idosos" diz Patrícia.

A ação"Uma tarde Natalina" para os idosos e seus respectivos padrinhos, acontecerá na tarde do dia 19 de dezembro, sexta-feira, econtará com apresentações artísticas e musicais além da entrega dos presentes. "Todos padrinhos devem estar presentes, pois esse vai ser a grande festa de Natal dos idosos do BEMI, e o objetivo principal é a convivência com as pessoas." disse Patricia Cicci, consultora do BEMI/ Programa Empreender.

O BEMI ainda conta com a parceria da AMVALE - Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, representado pela Lúcia França e da SEDS - Secretaria de Desenvolvimento Social, representado por ângela Dib e Joana D'arc, que se colocaram à disposição do Núcleo. "Nós estamos dispostos a ajudar divulgando para todas entidades vinculadas à prefeitura e também disponibilizar transporte para locomover os idosos no dia da grande festa. É uma iniciativa muito importante e a prefeitura faz questão de contribuir no que for possível, contem com a gente" concluiu a secretária Angela Dib na mobilização.

Qualquer pessoa ou empresa pode participar do evento desde que façam o cadastro através do e-mailempreender@aciu.com.br ou pelo telefone 3331-5546, "estamos trabalhando de forma organizada e precisamos quantificar os padrinhos, certificando que todos idosos receberão um abraço especial" conclui Patrícia. A lista de presentes está disponível no siteaciu.com.br/empreender para quem se cadastrar, e os presentes deverão ser entregues a partir do dia 17 de novembro até dia 10 de dezembro na sede da ACIU na Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro.

Fonte: Aciu