Capacitação realizada por Aciu e IFTM foi um sucesso
18/11/2014

Na tarde desta terça-feira, 18, aconteceu na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba mais uma capacitação realizada pelo Programa Empreender em parceria com Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM Campus Uberaba).

O evento que teve como principal objetivo o treinamento de Rotulagem de Alimentos, contou com uma palestra sobre a apresentação das normas gerais de rotulagem, também normas de elaboração de tabela nutricional e informação nutricional complementar, ministrada por Fernanda Barbosa.

Também foram apresentados os resultados do projeto de análise de rotulagem de alimentos do IFTM, feitas pelas alunas Leila Camargos e Gabriella Faria.

E por último, o evento contou com uma oficina de rotulagem, em que foram explicados como devem ser feitas as análises dos rótulos das empresas participantes, com as orientações e adequações nas tabelas nutricionais e informações complementares conforme legislação vigente.

Essa capacitação contou com a participação dos Núcleos de Alimentação Fora do Lar e Turismo, que estão inseridos no Programa Empreender da ACIU.

O objetivo dos Núcleos é incrementar a competitividade das empresas através da capacitação de seus colaboradores desenvolvendo e implementando ações que promovam a melhoria dos produtos e serviços, processos de informação e gestão, acesso a novos mercados, fortalecimento do associativismo e a sustentabilidade do setor.

Os empresários interessados em participar do Núcleo devem procurar a Anna Paula Batista - Coordenadora de Projetos da ACIU pelo e-mail:empreenderuberaba@aciu.com.br

Fonte: Aciu