PALESTRA SOBRE AS NOVAS ATIVIDADES NO SUPERSIMPLES NA OAB
25/11/2014

A partir de 1º de janeiro, com a entrada em vigor a nova Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, mais de 140 atividades com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões serão beneficiadas pelo Supersimples. A revisão da lei aprovada pelo Congresso melhora o sistema de tributação, unificando oito impostos federais, estaduais e municipais num único boleto e reduz, em média, a carga tributária em 40%.

De acordo com o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, a lei foi um grande avanço, promovendo uma inovação profunda no sistema tributário. Mas reconhece que ainda é necessário fazer mais a partir do próximo ano para que o empreendedor possa crescer sem ter medo das tributações.

Por causa disso, no próximo dia 27, acontecerá uma palestra com os convidados: Paulo Emílio Derenusson, Advogado especializado em Direito Tributário, João Henrique Rodrigues Almeira, que é Advogado e Professor Universitário e o contador e Professor Jânio Pontes, que ira falar das vantagens de sua adesão, além dos aspectos contábeis no novo regime e sua modalidade de Sociedades entre profissionais liberais.. A palestra será às 19h na OAB e a entrada é franca.

Fonte: ACIU