Aciu convida uberabenses a serem padrinhos voluntários de idosos
26/11/2014

No início do mês de novembro foi lançada uma campanha de mobilização para conseguir padrinhos voluntários para passarem uma tarde com idosos, em comemoração ao natal. Essa mobilização aconteceu através do Núcleo Bemi (Bem Estar da Melhor Idade), do Programa Empreender.



No início dessa ação foram cotados quase 400 idosos que fazem parte dos 16 asilos e hotéis geriátricos participantes do núcleo, para serem apadrinhados. Até o momento apenas 50 idosos conseguiram apadrinhamento.



O evento “Uma tarde natalina” acontecerá no dia 19 de dezembro, das 14h às 18h. O local do evento será passado exclusivamente para os participantes, em que serão entregues presentes para os velhinhos apadrinhados, além de várias apresentações artísticas e musicais.



Para a consultora do Núcleo Bemi, Patrícia Cicci, o objetivo de um evento como esse vai muito além dos presentes "Queremos despertar o interesse das pessoas em ajudar de forma saudável, com um bate papo, uma leitura, uma visita, um presente....Os idosos institucionalizados tem muita vida pela frente, e merecem receber muita energia para viverem dignamente e principalmente com alegria”. Explica Patrícia.



Qualquer pessoa ou empresa pode participar. Para apadrinhar um idoso basta se cadastrar pelo e-mail: empreender@aciu.com.br ou pelo telefone (34) 3331-5546.





Fonte: Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.