Imposto Ativo é lançado na Aciu
26/11/2014

 

Foi lançado hoje pela manhã na Aciu, dia 26, o “Imposto Ativo”, que é uma parceria, da Aciu com a Prefeitura Municipal de Uberaba, Fundação Cultural de Uberaba e Sindicato dos Contabilistas de Uberaba.

 

Vários empresários, publicitários, artistas culturais e esportistas estiveram presente para o lançamento. A campanha tem como foco sensibilizar e informar os contribuintes sobre a importância de direcionar parte dos impostos que já são pagos, para ações de desenvolvimento da cultura e do esporte da cidade.

 

Uberaba está progredindo na área de elaboração e aprovação de projetos, mas ainda está distante de aproveitar o montante que está, potencialmente, disponibilizado por ano no mercado. A arrecadação de ICMS até o mês de agosto de 2014 na cidade, conforme SEFA (Secretaria de Estado da Fazenda) foi de R$439.753.125,21. Desse montante poderia ser investido o percentual de 3 até 10% em projetos da cidade.

 

E idêntica situação é encontrada na arrecadação de Imposto de Renda, quando 4% do imposto pago podem ser investido em projetos. O presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto e o prefeito Paulo Piau, disseram ao público presente que estão empenhados, e certos, de que o Imposto Ativo é um grande instrumento de incentivo e de concretização de muitas políticas públicas para a cultura, e esperam contar com o apoio dos empresários nessa campanha.

 

O representante do Ministério da Cultura, Charles Pereira Passos que é Coordenador Geral de Acompanhamento e Avaliação da Secretaria de Fomento de Incentivo à Cultura, explicou aos presentes como funciona a lei Lei Rouanet e esclareceu dúvidas . Além de falar das possibilidades de investimentos.


Fonte: Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.