Aciu oficializa Núcleo de Comércio Exterior
27/11/2014
Aconteceu nesta quinta-feira 27, o encontro com empresários interessados em constituir o Núcleo de Comércio Exterior, proposto pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), a partir do Programa Empreender.

Nesse “Café Empresarial”, estiveram presentes 16 empresários de diversos segmentos do mercado de Uberaba, a convidada Márcia Moreno Campos, ex supervisora do Porto Seco de Uberaba e também a consultora do Programa Empreender, Patrícia Cicci.

Durante o encontro foi apresentada a proposta do Programa Empreender, da Aciu, para os empresários. Também foi exposta a expectativa de abertura do Núcleo de Comércio Exterior.

Para a ex- supervisora do Porto Seco de Uberaba, Márcia Moreno, é importante pontuar a da união das empresas para o crescimento de oportunidades internacionais e busca de melhorias no setor. “Ainda existem alguns gargalos, e a maioria por falta de conhecimento das empresas, o Núcleo vem para agregar conhecimento além de novas oportunidades” conclui Márcia.

Além disso, foi tratado no encontro uma das propostas do Núcleo, que é a participação dos empresários de Uberaba em feiras internacionais. Finalizando o encontro, todos empresários presentes deram sua opinião sobre o que foi proposto e qual sua expectativa em relação ao grupo.

Para a Consultora do Empreender , Patrícia Cicci, foi unânime a aceitação da criação deste novo núcleo “ Eles tem o entendimento de que essa é mais uma excelente iniciativa da ACIU em prestar o serviço, que busca na prática o associativismo das empresas uberabenses na busca de soluções, informações e objetivos comuns”. Explica Patrícia.

Para participar do Núcleo de Comércio Exterior entre em contato pelo e-mail empreender@aciu.com.br ou pelo telefone 3331-5546.

Fonte: Aciu