Aciu participa de 1º Workshop de Imersão em Empreendedorismo
03/12/2014

Aconteceu na última segunda-feira, 01, no IFTM - Instituto Federal do Triângulo Mineiro (Câmpus Uberaba), a competição de Plano de Negócios realizada durante o 1º Workshop de Imersão em Empreendedorismo.

O evento foi realizado pelo Professor Me. Eduardo Jardel Veiga Gonçalves e foi voltado para estudantes de diferentes cursos superiores do IFTM e da UFTM (Universidade Federal do Triangulo Mineiro), com objetivo de proporcionar uma experiência imersiva (teórica e prática) em empreendedorismo. Cada curso ou Empresa Jr poderia inscrever 4 participantes.

Durante o mês de novembro os alunos participaram de 4 módulos: Empreendedorismo; O conceito de negócio; Mercado e Finanças.

A  banca de avaliação foi formada por: Anna Paula Batista (Coordenadora do Programa Empreender da ACIU), Gabriel Ferreira (GKS Consultoria), Dione Luis (Algar Innovation Team) e Mariana Goulart (Cargill).

Para Anna Paula “Foi uma experiência incrível colaborar com o evento, que outros professores sigam o exemplo do Eduardo. As equipes participantes apresentaram grandes projetos, o que prova que não precisam esperar a graduação terminar para colocar projetos em prática”.

As equipes premiadas foram:

1º lugar - Zootecnia IFTM - Projeto Canela Amarela - Sistema de certificação, rastreabilidade e apontamento de produtos de origem "caipira";

2º lugar - Engenharia Química UFTM - Projeto HelpLab - Equipamentos inteligentes e sustentáveis para laboratórios; e

3º lugar - Engenharia da Computação IFTM - Projeto Palestrando - Aplicativo para compartilhamento de conteúdo em eventos.

Fonte: Aciu/ Empreender