Presidente da Aciu participa da posse do novo presidente do Sebrae MG
20/01/2015

A cerimônia de posse da nova diretoria do Sebrae Minas foi realizada na noite da última quinta-feira (15), em Belo Horizonte. Olavo Machado Júnior, atual presidente da Federação das Indústrias do estado (Fiemg), assumiu o cargo de presidente do conselho deliberativo do Sebrae. Ele vai suceder Lázaro Luiz Gonzaga, que dirigiu o Sebrae Minas entre 2011 e 2014 e também preside o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos.

Olavo Machado vai comandar o Sebrae Minas no período 2015-2018. Além da presidência da Fiemg, o empresário acumula os cargos de presidente do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi) e presidente do Conselho Regional do mesmo órgão, diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da CNI (Coinfra).

O Sebrae Minas é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo em Minas Gerais.

O governador do estado, Fernando Pimentel (PT), participou da cerimônia que também deu posse aos novos membros do conselho fiscal e da diretoria executiva do Sebrae.

O presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba, Manoel Rodrigues Neto, que também é Vice-Presidente da Federaminas, entidade que tem assento no Conselho Deliberativo do Sebrae-MG, esteve presente e disse que o Sebrae é grande parceiro das micro e pequenas empresas.

As pequenas e as microempresas, são a alavanca mais importante, atualmente, no desenvolvimento econômico do Brasil, e em Uberaba e Minas Gerais não é diferente. O trabalho do Sebrae é muito importante para nós da Aciu, daí a nossa presença aqui e o nosso desejo de que o Sebrae continue sendo um grande parceiro da nossa entidade de classe”, enfatizou Manoel.

Fonte: Aciu