Núcleo de Turismo Faz Planejamento de Ações
22/01/2015

Realizada na última terça-feira (20/01), na ACIU – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, a primeira reunião do ano do Núcleo de Turismo do Programa Empreender.

A reunião foi conduzida pela Gestora Anna Paula Batista, que usou a metodologia Metaplan para envolver o grupo no Planejamento de ações que serão desenvolvidas pelo Núcleo em 2015.

Avançamos muito nos últimos meses com a criação dos roteiros turísticos. Até o dia 28/02, esse material deve estar formatado e será entregue ao Uai Paulista para divulgar nossa região Brasil afora. Começamos 2015 determinados e agora vamos contar também com o apoio das empresas que desenvolvem turismo de aventura. Trabalhamos integrados com o Uai Paulista, SINHORESCON, AMVALE, Prefeitura de Uberaba, SENAC e SEBRAE, todos unidos com o objetivo de alavancar o turismo da região”, destacou a gestora.

Como parte da estruturação do turismo em Uberaba, o projeto Empreender da ACIU e Projeto Roteiro Turístico Uai Paulista vêm mapeando as potencialidades da cidade. O objetivo é organizar e divulgar roteiros, com informações sobre as belezas naturais, pontos destinados a atividades culturais na cidade, opções de restaurantes e hospedagem, para disponibilizá-las pela internet e através de guias impressos.

A próxima reunião está agendada para 03/02, na ACIU, das 09h as 13h, onde os gestores públicos das cidades mineiras participantes do Uai Paulista participarão da oficina de capacitação “Como Formatar os Roteiros Turísticos”.

Dentre os presentes estavam Manoel Pedro Leal – Gestor do Roteiro Turístico Uai Paulista; Lúcia França - Consultora da AMVALE; Mauro Moraes – Presidente do SINHORESCON; André Sanches - Gestor do Circuito dos Lagos; Stanislau Prata Junior - Departamento de Turismo da Prefeitura de Uberaba.

Informações: e-mail empreenderuberaba@aciu.com.br ou entrar pelo telefone (34) 3331-5540.

Fonte: Empreender / Aciu